Acidente com com ônibus escolar deixa vários mortos e feridos

Um acidente envolvendo um ônibus escolar e uma carreta, na manhã deste domingo (25), no Km 382 da BR-116, nas imediações do município de Santa Bárbara, no Centro Norte baiano. Entre os mortos estão o motorista da carreta e quatro estudantes.

Ao todo, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acidente envolveu 29 vítimas. Inicialmente, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que 32 vitimas foram atendidas, cinco não resistiram, seis foram atendidas no Hospital Municipal de Santa Bárbara, 19 deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e quatro no Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana.

Foto: Correio da Bahia

O ônibus saiu de Euclides da Cunha levando jovens para um concurso de bandas e fanfarras da Licbamba, em Antônio Cardoso, mas acabou não chegando ao seu destino final. O concurso contaria com a participação de 12 municípios e estava previsto para ocorrer a partir de 14h deste domingo, na Praça da Matriz. Ao todo, três ônibus teriam saído de Euclides da Cunha com destino ao evento.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 10h50 e a pista precisou ser interditada nos dois sentidos.

O Hospital de Santa Bárbara informou que, em vez de seis, recebeu 20 feridos, além de duas vítimas que teriam morrido ao chegar na unidade de saúde. “Fichamos 20 pessoas. Dessas, uma tinha ferimentos superficiais e 19 encaminhamos para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Além desses feridos, duas vítimas morreram depois de dar entrada aqui. No local do acidente morreram mais três. São cinco no total”, informou uma funcionária do hospital, que preferiu não se identificar.

Acidente com ônibus escolar deixa cinco mortos na Bahia

Sobe para cinco o número de mortes em acidente com ônibus escolar na Bahia https://glo.bo/2DUPqXF Veículo saiu de Euclides da Cunha levando jovens para campeonato de fanfarra em Antônio Cardoso; colisão ocorreu em Santa Bárbara

Posted by Jornal Correio on Sunday, November 25, 2018

Segundo a funcionária, ambulâncias de cidades como Coité, Riachão de Jacuípe, Serrinha, Lamarão, Araci e Candeal ajudaram na transferência dos feridos. A população também auxiliou no resgate, transportando vítimas com ferimentos leves. “Foi muita agonia. Uma tristeza só”, lamentou.

Os mortos são o motorista da carreta Eurides Cardosos e os estudantes Fernando Andrade de Almeida, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza e Rodrigo Carvalho Brandão da Silva. Os corpos foram encaminhados para a Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Feira de Santana, de onde serão liberados para as famílias.. Cinco pessoas estariam em estado grave no HGCA.

A Polícia Rodoviária Federal e a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) investigam as causa do acidente. Testemunhas que viram o momento da batida afirmaram que o motorista da carreta, de placa BSW-5890, licenciado em São Paulo, tentou fazer uma ultrapassagem. As imagens do local do acidente mostram o ônibus tombado na via e passageiros sendo retirados pelas janelas. A pista foi liberada por volta das 16h. Na cidade de Antônio Cardoso, onde ocorreria o evento, em vez do desfile de fanfarras os jovens fizeram um grande círculo e prestaram homenagens aos mortos e feridos.

 

A prefeitura de Euclides da Cunha decretou luto oficial de três dias em homenagem aos mortos. Os estudantes integram a Fanfarra Educandário Oliveira Brito, a maior escola municipal da cidade. “Estamos prestando todo o apoio às famílias. Contactamos uma funerária e estamos chegando agora no Hospital Clériston Andrade, em Feira, para acompanhar tudo de perto. Um dia muito triste para Euclides”, afirmou o prefeito Luciano Pinheiro. Segundo ele, o motorista do ônibus de Euclides da Cunha, funcionário terceirizado da prefeitura, fez uma cirurgia e perdeu as duas pernas no acidente.

Evento de fanfarras foi cancelado e estudantes fizeram um grande círculo em homenagem às vítimas (Foto: Gilca Bethânia/Prefeitura Municipal de Antônio Cardoso)

Informação correio da Bahia com Parceria Ilhéus em Pauta

Marcos Paulo Pinheiro

28 anos, graduado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e Televisão pela Universidade Estadual de Santa Cruz, tem experiência em Marketing Digital, é Editor e Repórter deste site, foi Produtor, Repórter, Social Mídia e Coordenador Administrativo da Rádio UESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.