Bahia: Governo do Estado informa as estratégias para manutenção dos serviços públicos na Bahia

O governador Rui Costa se posicionou sobre a greve nacional dos caminhoneiros, por meio das redes sociais, na manhã deste sábado (26). No vídeo publicado integralmente no Facebook, Rui declarou apoio a manifestações por um Brasil melhor, mas pediu a cooperação de todos para que a oferta de serviços essenciais à população não sejam interrompidos.

“Como cidadão brasileiro, eu respeito, apoio e me solidarizo como todos os que se manifestam, legitimamente, por um país melhor. No entanto, como governador da Bahia, eu tenho que garantir que não haja um colapso dos serviços públicos. É meu dever garantir a segurança da população e outros serviços essenciais à vida”, afirmou Rui Costa. Assista ao vídeo na íntegra: https://bit.ly/2GRkAMF.

E na manhã de hoje (27), em um rápida entrevista concedida aos meios de imprensa na capital, o governador em muitos momentos atribuiu o desdobramento dos protestos às “politicas desastrosas do atual governo e a Petrobrás”. Segundo o governador, a estratégia é manter os serviços básicos à população em pleno funcionamento, o que inclui

“Em dois anos anos de governo, foram 239 aumentos de combustíveis…Gás de cozinha agora está a R$ 80. Há 2 anos estava metade disso” – mencionou. Ele também cobrou medidas efetivas do governo para resolver o impasse.

Veja abaixo o vídeo publicado no Facebook sobre o fato:

Entrevista sobre planejamento do Governo do Estado para manutenção dos serviços públicos na Bahia.

Posted by Rui Costa on Sunday, 27 May 2018

 

 

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.