Convenção do PSL irá definir os rumos de campanha nesse fim de semana

Querendo ou não, de agora em diante o que mais vai se falar até outubro é sobre a corrida eleitoral. Desistências, adesões, mudanças de opinião, alianças e novos nomes para pelo menos mudar a ideia já fixada no imaginário da população de que a classe política está em descrédito, visto o amplo roteiro e denúncias de corrupção, que não escolhe partido ou direcionamento.

Trazendo para a realidade ilheense, 12 dos 19 vereadores locais declararam apoio ao pré-candidato ao governo do estado Zé Ronaldo (DEM), um nome que surge como opção ao eleitorado baiano. Segundo o Blog Agravo em matéria publicada em julho (16), isso é um recado direto à atual administração Mário Alexandre, prefeito de Ilhéus, cujo apoio é dado ao atual Governador Rui Costa (PT).

João Barros, pré-candidato a Deputado Federal (PSL) e o pré-candidato ao Governo do Estado (DEM), que vão participar da Convenção do partido em Feira domingo (29) Foto: Reprodução

Nesse fim de semana (29) na cidade de Feira de Santana, o PSL que fará aliança ao DEM nessas eleições terá a sua Convenção Estadual, onde os novos rumos do partido e novos nomes para as eleições serão apresentados, dentre eles o pré candidato a Deputado Federal João “Bolsonaro” Barros.

Ao Ilhéus em Pauta, ele falou das suas expectativas em relação a Convenção: “Vai ser tenso. Tem muitas questões a serem resolvidas mas estou confiante. Ninguém disse que seria fácil. Vai ser frenético, pois é nessa hora que os guerreiros se sobressaem e farei a diferença para que o nosso Estado volte a ser o que somos por direito.’‘, relatou.

Ele inclusive, já foi noticiado aqui no Ilhéus em Pauta em ações das quais participou como a luta contra a desativação e até sem perspectiva alguma de retorno do Hospital Regional (relembre aqui), tanto a destinação dos equipamentos após a desativação, chamado insistentemente de “reforma” (relembre aqui também).

O que se espera, independente de bandeira partidária, é que a população não só da nossa cidade, como a do nosso Estado volte a ter dias melhores. E que o papel dos meios de comunicação sérios, será sempre de informar e questionar quando se fizer necessários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.