Governo do estado entrega Centro de Canoagem de Itacaré

Nesta quarta-feira (4), às 15h, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), realiza a entrega do Centro de Canoagem de Itacaré, município do sul do estado. Iniciada em setembro de 2017, a obra teve um investimento de R$ 952 mil.

Na oportunidade, a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC), por meio de convênio assinado com a Sudesb, realiza o Torneio de Canoagem, com a participação de 120 atletas participando de provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Júnior e Sênior. Cerca de 70% desses atletas são alunos do Projeto Remando no Rio de Contas executado nos municípios de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã.

Outros dois centros de canoagem continuam em obra nas cidades de Ubaitaba e Ubatã. As três obras somam um investimento do governo do estado superior a R$ 3 milhões.

Os centros de canoagem são destinados ao treinamento dos atletas da região de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã e tem por objetivo o desenvolvimento de atividades com o intuito de promover a inclusão social, oportunizando, aos alunos revelados pelo Projeto Remando no Rio de Contas e outros atletas locais, o aprimoramento das habilidades e a possibilidade de descobrir jovens talentos para a prática intensiva, em busca de resultados expressivos nos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.