Ilhéus: Com o concurso da PM-BA, cidade vive dia atípico

Com o Concurso da Policia Militar para soldado e bombeiro militar, realizado neste domingo (6), a cidade de Ilhéus viveu um final de semana atípico de sua rotina. Desde a ultima quinta-feira (3), as coisas relativas ao concurso já tinham pegado forma, tanto que pessoas interessadas em se deslocar para o município para participar do certame, estavam com sérias dificuldades em encontrar vagas na  rede hoteleira, muitos até, na área central, já se encontravam com a capacidade esgotada.

Entretanto, quem mora num raio de até 300 quilômetros da cidade, preferiram encarar a madrugada dirigindo até o município ou vindo de transporte intermunicipal regular, o que claro, aumentou temporariamente, o fluxo de passageiros no terminal rodoviário local. Não há informações sobre a colocação de ônibus extras, mas o fluxo de passageiros nos últimos três dias antes da prova foi intenso no local.

FMT, um dos locais selecionados para as provas, já com movimento intenso de candidatos desde as primeiras horas da manhã (Foto: Reprodução)

Outro setor sensível a esses  momentos de grande fluxo foi o de restaurantes, principalmente os populares. O Ilhéus em Pauta passou rapidamente à frente de um deles, localizado na Zona Norte, próximo ao parque infantil, bastante conhecido na região e  a correria dos garçons evidenciava que a demanda foi intensa, tinha fila de carros e de clientes a frente de local aguardando atendimento nos dias que antecediam e após a aplicação das provas.

O trânsito de Ilhéus neste fim de semana foi um verdadeiro teste de paciência, principalmente para quem tinha que fazer as provas na zona sul da cidade e nas áreas centrais, fora a confusão natural de localização, em especial aos que vieram de fora , e ao retorno as cidades de origem, passaram pelo mesmo motivo, mas não houve relatos de incidentes, como o ocorrido em Salvador, quando um candidato que não conseguiu finalizar sua redação sacou mão das provas dos demais candidatos e saiu em disparada. Houve perseguição policial e o homem foi preso e as provas recuperadas intactas

Segundo dados colhidos no IBFC, empresa organizadora,  o concurso foi dividido em 7 regiões e ao todo, 140 mil candidatos participaram das provas e destes,  14.246 selecionaram Ilhéus para fazer as provas, sendo a terceira região mais escolhida, logo atrás de Salvador (39.340 inscritos) e Feira de Santana (24.823 inscritos). Nos próximos dias, o IBFC divulgará os gabaritos e demais etapas,  os candidatos devem ficar atentos a todos os detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *