Itabuna: Estudantes são assaltados e pertences são recuperados por “dupla do reggae”

Com certeza, uma história que merece ser contada e compatilhada, no melhor estilo “fazer o bem, sem olhar a quem”. Na última terça-feira (22), por volta das 21:30hrs, um grupo de estudantes à caminho de casa, depois das aulas, ao passar por uma praça próxima ao FTC, na cidade de Itabuna, foram surpreendidos por um homem não identificado, armado com um facão que anunciou o assalto. Os pertences foram subtraídos, entre celulares e objetos pessoais e o meliante empreendeu fuga.

Assustados e já contabilizando os prejuízos, retornaram as suas residência. Um pouco mais tarde, na mesma noite, uma dupla que viu o assaltante na fuga, foram atrás e recuperaram os objetos roubados dos jovens e um dos celulares estava desbloqueado, o que facilitou a localização dos donos.

Desconfiados, um dos assaltados recebeu a ligação e começou uma rapida conversação para devolver os pertences e isso foi feito. Uma das formas para convencer foi fazendo um video, onde a dulpa, munida de uma violão, fez uma live session no Facebook do mais puro reggae sobre a recuperação para chamar a atenção dos donos. Veja o relato de uma das pessoas que foram assaltadas abaixo, pelo Facebook:

Relato sobre a recuperação dos pertcentes pela “dupla do reggae” (Foto: Imagem Facebook)

“Eu e mais duas meninas estávamos voltando da faculdade agora à noite quando de repente, um homem alto e magro se aproximou de nós anunciando um assalto e mostrando um facão na cintura, o mesmo disse: passa o celular as três e se correr eu vou dar uma “facãozada”. De imediato, passamos os nossos celulares e ele saiu olhando pra trás pra ver se teríamos algum tipo de reação. Mas nós, viemos pra casa, chegando, misto de choro, nervosismo e desespero. Ainda com a mente atormentada lembrando do episódio desesperador. Agora vem a parte mais cômica da história, por “sorte” o celular de uma das meninas estava desbloqueado, ligaram pra mãe dela avisando que teriam encontrado os nossos celulares e que era pra irmos buscar, também mandaram áudios e mensagens pros contatos dela informando. A princípio ficamos desconfiadas e ligamos pro meu celular e eles atenderam avisando onde estavam e dizendo que viram o ladrão correndo e que conseguiram recuperar , percebendo a nossa desconfiança eles disseram: “rapaz, é mais fácil roubar do que recuperar” kkkk pegamos o táxi e fomos. Lá, esses anjos muito criativos e bem humorados nos devolveram. Chegando em casa, vi esse vídeo e essas fotos que eles fizeram usando a câmera de atalho (já que o meu estava bloqueado) graças a Deus estamos bem”, relata Vanielly Santos, que gentilmente cedeu uma entrevista ao Ilhéus em Pauta comentando o feito da dupla.

De fato, essa história em tempos atuais, de simples ajuda ao próximo sem querer nada em troca, são cada vez mais raras. Perguntamos se os conhecia ou algo do gênero, ela nos respondeu que “Na verdade.. não os conheço. São um grupo de amigos que ficam na praça fazendo um som… Se divertindo mesmo… E não foi a primeira vez que recuperaram o celular de alguém” e completa: “Super digna que ser compartilhada“.

Veja abaixo a live session feito pela dupla para avisar aos donos sobre a recuperação dos pertences:

Posted by Vanielly Santos on Tuesday, August 22, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *