Itapetinga: Forum da cidade é invadido; armas e drogas foram roubados

Por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (22), bandidos fortemente armados invadiram o fórum de Itapetinga, no Médio Sudoeste Baiano, levando todas as armas e drogas apreendidas e depositadas na Vara Criminal da cidade, onde tramitam os processos para apurar crimes cometidos na comarca. A Cidade fica a 174 km de Ilhéus.

Equipamentos utilizados para fazer o arrombamento. Há a suspeita de vazamento de informações, uma vez que o material seria enviado a Salvador no dia 23/01 (Foto: Sudoeste Hoje)

Segundo informações do site “Sudoeste Hoje”, um zelador foi rendido pelos bandidos, que utilizaram um pá-de-cabra, uma turquesa e uma alavanca para arrobar o cadeado e a porta do depósito.

Na fuga, os cinco bandidos utilizaram dois veículos, sendo o Celta vermelho e um Fox preto de placa JNY – 2666, supostamente roubados para a prática do delito.

Local do Fórum da Comarca onde onde houve o Roubo (Foto: Sudoeste Hoje)

Há suspeita de vazamento de informações, vez que as armas e drogas estariam sendo encaminhadas ao Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, amanhã (terça-feira, 23).

Neste momento o local está sendo periciado pela Polícia Técnica.

ATUALIZAÇÃO 11h25

Em contato com o site “Sudoeste Hoje”, o delegado Roberto Junior informou que não houve roubo de drogas no fórum, mas apenas 45 armas que haviam sido apreendidas, muitas delas artesanais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.