Rui participa da inauguração de novo módulo do fórum de Itabuna

A ampliação do Fórum de Itabuna, no sul da Bahia, foi entregue à população na tarde da última segunda-feira (29). O governador Rui Costa participou da solenidade de inauguração ao lado da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Maria do Socorro Barreto Santiago.

“Acho que nunca foi tão necessário reafirmar algo que está escrito na Constituição que é a independência e a importância entre os poderes. Por isso fiz questão de estar aqui. Parabenizo a desembargadora Maria do Socorro, que essa semana encerra o mandato e entrega novas instalações confortáveis, que darão condições aos juízes e aos advogados de exercer a nossa justiça”, declarou o governador.

O Módulo II abrigará todas as varas previstas na Lei de Organização Judiciária (LOJ). No total, são seis pavimentos, sendo três subsolos de garagem e outros três que abrigam as funções jurisdicionais. Os 6.041,32 metros quadrados de área construída estão integrados ao Módulo I, que possui 2.926,40 metros quadrados.

Hoje venho entregar pessoalmente a reforma do Fórum de Itabuna e o Centro Judiciário de Solução [Cejus]. A cidade já merecia instalações mais dignas para a casa da Justiça”, afirmou a presidente do TJBA.

Mais cedo no mesmo dia em Jequié, o Governador inaugurou uma nova sede da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT), unidade que vai atender 24 municípios da região. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (29), pelo governador Rui Costa, que também inaugurou um posto SAC na cidade, com investimento de R$ 4 milhões.

Localizado na Avenida Otávio Mangabeira, no bairro de Mandacaru, o posto SAC possui 52 funcionários e abriga 14 órgãos conveniados, incluindo a Ouvidoria da Polícia Militar, Balcão de Justiça e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), além de uma unidade da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *