Salva Vidas evita afogamento a caminho do trabalho, em Salvador

No lugar certo, na hora certa. A caminho do trabalho, o salva-vidas Danilo Brandão Lima, 31 anos,  começou trabalhar mais cedo neste domingo (16). Dirigindo seu carro  na praia de Piatã, ele avistou  uma movimentação estranha em uma praia da Pituba. A curiosidade de Danilo acabou salvando a vida de um rapaz que estava se afogando, sendo puxado pela correnteza. Segundo Danilo, ele viu uma viatura da Polícia Militar parada e algumas pessoas olhando para o mar. Em depoimento ao Correio da Bahia, ele contou o acontecido: “Parei rapidamente o carro e quando vi que era um afogamento, corri para salvar o rapaz”.

Danilo acredita que se fosse preciso esperar a chegada dos bombeiros, o rapaz poderia ter morrido. “Não daria tempo, ele ia afundar. A maré estava perigosa e ele estava muito fatigado, mas por sorte não engoliu muita água”, completou.

Ilhéus possui um grupamento dos Bombeiros especializado em salvamentos no mar, bastando ligar 193 para relatar  ocorrências. Além disso,  a cidade possui um Corpo de Salva Vidas, estes pela Prefeitura Municipal. Eles atuam na faixa litorânea localizada entre a Praia de Mamoan, na zona norte, e Águas de Olivença, na orla sul da cidade. Atualmente possuem  76 salva-vidas (dados de 2016). Entre os diversos equipamentos utilizados pelos servidores nas praias locais, destacam-se, entre outros, apitos, nadadeiras, pranchões, boias e bandeiras de sinalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.