Salvador: Falsa oferta de emprego causa tumulto e confusão na capital

Segundo reportagem do site A Tarde, uma oferta falsa de emprego atraiu uma multidão para o posto do Serviço de Intermediação Municipal de Mão de Obra (Simm), do Comércio, em Salvador, na manhã da última quarta-feira, 2. Uma longa fila se forma no local, chegando até a Praça Marechal Deodoro, conhecida como Praça das Mãos.

Após descobrir que a seleção é falsa, alguns candidatos fecharam a Rua Miguel Calmon, causando transtornos no trânsito. Congestionamento atingiu a região do Campo Grande. O ato, que começou às 8h, foi encerrado por volta das 10h10.

Os candidatos afirmam que receberam a informação de que o Simm estaria selecionando profissionais para trabalhar na obra do BRT, que tive a solenidade de lançamento da intervenção realizada no último dia 29. A notícia teria sido propagada pelo WhatsApp.

Contudo, a assessoria da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), responsável pelo Simm, garante que o alerta de vagas é boato. De acordo com o órgão, não foi aberto processo para selecionar candidatos para o BRT.

A assessoria explica ainda que o Simm deve intermediar a contratação, mas o processo ainda está em fase de reunião e sem previsão para abertura das vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.