Scheila Carvalho comemora melhora de saúde de Tony Salles, que segue internado

Utilizando o seu perfil no Instagram, Scheila Carvalho comemorou a melhora no estado de saúde do esposo, Tony Salles, vocalista do Grupo Parangolé,  internado no Hospital Aliança com malária desde a última segunda-feira (10). “Tenho boas novas!! O maridão está se recuperando muito bem graças ao nosso Deus maravilhoso e a todos vocês que estão orando, mandando boas energias e mensagens de carinho!!! Muitíssimo obrigada, meus amores!”, escreveu a morena em seu perfil.

Entenda o caso –  O artista fez um show na África,  na cidade de Malabo,  Guiné Equatorial, com o grupo, no dia 25 de junho. Foi a primeira apresentação da banda no continente africano.  Ao retornar daquele país para a capital baiana três dias antes da internação, evoluiu com febre alta e dor de cabeça. Após exames, foi diagnosticado com malária.

Durante o processo de recuperação, o cantor Salles precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência após sofrer hemorragia por ruptura espontânea do baço. Além deste procedimento, o músico ainda teve que passar por uma transfusão de sangue e segue em observação.

A doença – A malária é uma doença infecciosa causada por protozoários, que provoca febre aguda, transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. A doença apresenta cura se for tratada em tempo e da forma adequada. A doença se concentra na região Amazônica (precisamente nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) Há poucos casos registrados nas outras regiões do país, mas não pode se  descuidar de todos os cuidados, pois fora das áreas de risco, a probabilidade de morte é mais elevada.

De acordo com o boletim  médico divulgado na quinta (20), Tony vem seguindo à risca ao tratamento e cumprindo todos os parâmetros de cura para a malária. Ainda não foi divulgado pela equipe médica responsável pelo cantor uma data para a previsão de alta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.