Avião de pequeno porte cai no Campo de Marte, em São Paulo

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 18h no Aeroporto de Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo. Imagens de TV mostram uma aeronave destruída após uma explosão. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia foram enviados ao local.

O avião, modelo King Air C90 e prefixo PP-SZN, tinha capacidade para sete passageiros. Segundo informações preliminares da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto, cinco pessoas estavam a bordo.

De acordo com a Infraero, o acidente ocorreu durante um procedimento de arremate, quando o piloto ia abortar um procedimento de pouso. A empresa não confirmou número de vítimas ou se há sobreviventes.

A aeronave está registrada em nome da Videplast, empresa do ramo de plásticos com sede em Santa Catarina.

Um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que o avião é da Videplast. Segundo ele, estavam a bordo os dois fundadores da companhia, Nereu Denardi e Geraldo Denardi, que são irmãos; o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes, e o filho de Nereu, de 17 anos. O nome do piloto é Antonio Traversi.

O Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, seguirá com pistas fechadas para pouso e decolagem de aeronaves até as 13 horas de hoje (30), segundo informa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Para pouso e decolagem de helicópteros, o aeroporto opera normalmente.

*Com informações Agencia Brasil da sucursal de São Paulo / Imagem de vídeo créditos: Central MO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.