Ilhéus: Horário funcionamento do comércio no natal divide opiniões

Desde o ultimo dia (8), o comércio de Ilhéus passou a adotar o horário estendido de atendimento aos consumidores nesse período de natal. Segundo o Sindcomercio Ilhéus, em matéria feita pelo Ilhéus em Pauta,(relembre aqui), o comercio terá horário de atendimento estendido, inclusive vai abrir em dois domingos, para maior comodidade dos clientes (dia 24/12 e 31/12). Para a gerente da entidade, Odair Carvalho, a antecipação em divulgar o horário de funcionamento do comercio no período “foi resultado de reuniões com os setores patronal e dos comerciários e fruto de consenso entre todos, que diante do cenário econômico, os comerciantes e comerciários tem como se programar e se ajustar. Todos os setores envolvidos estão confiantes como uma melhora significativa nas vendas nesse período.”

O Ilhéus em Pauta comparou as tabelas de horário de funcionamento no natal em 2016 e 2017 que permanecem os mesmos,a diferença é que  os dias 24/12 e 31/12, este ano caem em um domingo.   Nas redes sociais, motivados por uma postagem  no Facebook do Ilhéus da Depressão, gerou os mais diversos comentários negativos para esta situação.

Teve até quem ensaiasse um boicote nesses dias Façamos uma campanha…… Não compre no comércio nos dias 24 e 31/12″ / “Se o povo consciente antecipar suas compras, o comércio não perde e trabalhador aproveita as festas com a família. Assim como o empregador!”, dizia um dos comentários.

Agora só resta por parte dos comerciários organizar seus horários para desfrutar dentro do possível, seus momentos com seus entes queridos. Só ao final do período natalino e do horário estendido pode se ter uma ideia de como as ações do comercio surtiram o efeito esperado, como crescimento de vendas, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.