fbpx

Microempreendedores individuais terão consultoria da Faculdade de Ilhéus

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados em Ilhéus contarão com orientações de consultoria administrativa e empresarial para aprimorar os pequenos negócios. O serviço resultará de parceria entre a Prefeitura, através pela Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), e a Faculdade de Ilhéus, por meio dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis. A proposta feita pelo secretário municipal, Paulo Sérgio Santos, foi discutida durante reunião realizada com o diretor geral da faculdade, Almir Milanesi e a coordenadora do curso de Administração, Cristiane Nunes, quinta-feira (3).

Também participaram do encontro o gerente de Fomento da Sedic, Júlio Melo, o coordenador do Balcão do Empreendedor, Felipe Yamamoto Hora, e o administrador da Central de Abastecimento do Malhado, Fernando Simões. Além da consultoria aos MEIs, as duas instituições também planejam um convênio para a realização de projetos de extensão na feira livre da cidade, desta vez com o envolvimento de todos os cursos de graduação oferecidos pela Faculdade de Ilhéus.

O município de Ilhéus possui cerca de sete mil MEIs cadastrados e apresentou, em abril último, a menor taxa de inadimplência da região.  De acordo com o levantamento, Ilhéus teve 23,54 por cento de inadimplência, enquanto que a média nacional, nos municípios que possuem os agentes de desenvolvimento (AD) é de 40 por cento.

O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, considera que a parceria entre as duas instituições pode contribuir para o aprimoramento dos pequenos negócios representados pelos microempreendedores individuais. “De modo geral, o MEI deve deixar de ter consciência de empregado para assumir a de um empreendedor”, salienta.

A professora Cristiane Nunes, do curso de Administração, coordenará o trabalho de consultoria que será prestado por estudantes e docentes. Após a formalização do convênio, o atendimento será disponibilizado na sala do Balcão do Empreendedor que funciona no andar térreo do Anexo de Secretarias da Prefeitura ilheense, no centro da cidade.

Mário Cardoso

44 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estácio de Sá, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.