Educação: Resultado do Sisu é divulgado

O resultado do segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018 foi divulgado nesta segunda-feira (18) e está disponível no site do programa. Quem foi selecionado deve se matricular entre 22 e 28 de junho. Os que não foram aprovados poderão participar da lista de espera até o dia 27.

Cada instituição é responsável por divulgar os horários e locais de atendimento para a matrícula. Por isso, o calouro precisa procurar diretamente a unidade para a qual foi selecionado. Os dados principais também estão no site do Sisu.

Nesta edição, o programa ofereceu 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o País. Para concorrer a uma delas, os estudantes precisavam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e tirado nota acima de zero na redação. Até as 19h de sexta-feira (15), horário do último balanço divulgado, 469.343 mil estudantes estavam inscritos. O prazo para participar do processo terminou às 23h59 daquele dia.

As vagas são oferecidas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de Educação Tecnológica, 27 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e 30 universidades.

*Com informações da Agencia Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.