Escola do Trabalhador tem cursos online grátis; saiba como participar

A plataforma Escola do Trabalhador oferece cursos online e grátis em áreas como Excel, inglês, espanhol, saúde, segurança, design, e gestão e negócios, edição de imagens, segurança da informação, análise de investimento, entre outros.

Trata-se de um programa do Ministério do Trabalho, do Governo Federal, para qualificar brasileiros e combater o desemprego. Os cursos são voltados para qualquer pessoa interessada, sem necessidade de escolaridade prévia, e dão certificado pela Universidade de Brasília (UnB) como cursos de extensão. Eles têm, em média, 40 horas de duração e precisam apenas de um computador ou outro dispositivo que com conexão com a Internet.

Acesse o portal escola.trabalho.gov.br e escolha um dos cursos profissionalizantes da plataforma. Em seguida, clique no link correspondente e acesse o botão “Inscreva-se”. Na sequência, você terá que preencher um pequeno formulário, informando nome completo, CPF e e-mail. Esse cadastro, bem simples e rápido, funciona como uma matrícula na Escola do Trabalhador.

Após realizar a inscrição na plataforma, você receberá um e-mail de confirmação com as instruções para acessar o ambiente virtual de aprendizagem. Caso não tenha recebido essa mensagem, verifique a caixa de SPAM.

O que é a Escola do Trabalhador?

A Escola do Trabalhador é um site focado em qualificação profissional. A plataforma foi desenvolvida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). A nova plataforma do governo oferece cursos profissionalizantes de curta duração, que podem ser acessados pela internet. Os títulos estão divididos em doze eixos tecnológicos e respeitam a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

Qualquer pessoa pode participar dos cursos gratuitos online da Escola do Trabalhador, afinal, eles são online e abertos à comunidade. Os alunos não pagam nada para acessar as aulas e nem precisam comprovar o nível de escolaridade. No final de cada curso, a certificação é realizada pela Universidade de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.