Internauta relata “saga” para receber encomenda dos correios e história viraliza nas redes.

Imagine a cena:  Você compra um produto importado, um item desejado, que quer muito que chegue. Paga as taxas, confere todos os dados, faz o dever de casa. O produto desejado é postado e claro, gera um número de postagem. Ansiedade a mil por hora, você mal espera que o produto chegue à sua casa…mas, cadê o produto?

Putin foi reeleito da Rússia;Merkel foi reeleita na Alemanha;Stephen Hawking morreu;Houveram 4 massacres em massa nos…

Posted by Mateus de Oliveira on Saturday, March 24, 2018

Essa foi a verdadeira saga que um internauta narrou durante os incríveis 128 dias que ele teve que esperar para que o seu produto – um tablet – chegasse a sua casa. A maioria das pessoas se ficassem esse período todo esperando, já tinham desistido e pedido o dinheiro de volta certo?  Menos para  o destemido e bem humorado capixaba Mateus de Oliveira, estudante de direito de Guarapari, distante 51 km da capital Vitória, no Espírito Santo.
Em seu perfil no Facebook, ele narra em ordem cronológica os fatos que aconteceram no Brasil e no mundo durante o período em que a sua encomenda não chegava. A lista vai desde a reeleição do presidente russo Vladmir Putin até a morte do macaco de estimação do cantor Latino, o Twelves. Nada escapou a lista do jovem e a sua postagem,  mesmo despretensiosa, deu retorno e até o fechamento dessa matéria, 26 mil curtidas foram apontadas e mais de 18 mil compartilhamentos. Certamente ele não esperava ter tanta repercussão. “Imaginei que apenas alguns amigos iriam reagir com risadas e alguns comentários, como vinha acontecendo. Realmente não imaginaria as proporções atuais”. – relatou o estudante que a redação do Ilhéus em Pauta conseguiu localizar e gentilmente concedeu entrevista ao site:
IEP – O que te deu de narrar o dia a dia de por onde andava sua encomenda?
Mateus – Eu sempre soube que comprar de fora do Brasil era um verdadeiro teste de paciência, a princípio comecei a tratar como uma situação atípica ali nos 90 dias, porém, após o dia 100, comecei a tratar a situação como perdida e levei na esportiva fazendo as postagens.
IEP – Na proporção que os dias passavam, você tinha esperança que sua encomenda chegasse?
Mateus –  Já tinha perdido as esperanças pra ser sincero, estava esperando o momento em que o status do rastreio ia alterar para extravio ou fora do fluxo postal.
IEP – Chegou a pedir reembolso?
MateusNão pedi reembolso pois confio na loja que comprei o produto, só pediria caso acontecesse do produto ser roubado ou demorasse muito mais que os 128 dias.
IEP – Os Correios deram alguma satisfação sobre a demora?
Mateus – Os Correios não fizeram contato. Enfim, restou apenas a experiência.
Os correios estão adotando medidas para contenção de despesas, porque as correspondências que no passado eram o carro-chefe da Empresa, hoje, não cobre os gastos. Demissões de colaboradores e dias alternados para entregar encomendas, inclusive de e-commerce, estão sendo implantados seguindo a tendência mundial, de acordo com informações dos Correios. Pelo menos a saga de mais de dois meses do Mateus teve um final feliz. O equipamento chegou bem e funcionando.

#IEP Exclusive


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.