Cultura: Dois espetáculos da capital fazem dobradinha na TPI.

Os amantes das artes cênicas podem comemorar. Nos dias 23 e 24 de março (sábado e domingo) a Tenda Teatro popular de Ilhéus será palco de dois espetáculos baianos incríveis: “Entre Nós – Uma comédia sobre diversidade” e “EGOTRIP – Ser ou não ser? Eis a comédia”.

As duas montagens são dirigidas por João Sanches e contam com elencos estelares da nova geração do teatro da Bahia. A produção é da Quatro Produções Artísticas.

https://webmail1.hostinger.com.br/?_task=mail&_mbox=INBOX&_uid=1685&_part=5&_action=get&_extwin=1&_mimewarning=1&_embed=1

Às 18h Igor Epifânio e Anderson Dy Souza vivem em “Entre Nós – uma comédia sobre diversidade” uma reflexão bem irônica sobre os diversos temas e afetos do mundo atual: família, estudo, trabalho, política, amor e sexualidade. Tudo com muito bom humor. A peça traz à tona o tema diversidade e discute o respeito às diferenças.

Selecionado pelo Edital Setorial de Culturas identitárias 2016 da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, este espetáculo foi apresentado para mais de 30 escolas, 17 teatros, dois países, 17 cidades, em nove estados brasileiros, somando um público de 100 mil pessoas. “O espectador sempre nos emociona. As reações apaixonadas da plateia nesses anos foram muito surpreendentes e continuam sendo. A aceitação entusiasmada do público talvez seja o que pode haver de mais gratificante para um artista. Além disso, acredito que todos avanços nos direitos humanos são conquistas que demandam empenho permanente e, por isso, vale sempre a pena continuar promovendo a reflexão, o respeito e o amor”, afirma o diretor do espetáculo João Sanches.

A obra ganhou três categorias do Prêmio Braskem de Teatro (Melhor Texto, Melhor Espetáculo e Melhor Ator) e, segundo Sanches, tem proporcionado momentos muitos felizes à equipe. “Viajamos o País inteiro, fizemos temporadas no Rio, São Paulo, apresentações no Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, e em diversas cidades do interior da Bahia. Tivemos a honra de participar de muitos Festivais de Teatro e, entre eles, o Festival Internacional de Teatro Hispânico, que ocorre anualmente em Miami (USA).

A outra montagem, “EGOTRIP – Ser ou não ser? Eis a comédia”, acontece também nos dias 23 e 24 deste mês, porém às 21h.

O espetáculo começa com um grupo de quatro amigos tipicamente urbanos e individualistas decidindo viajar para uma longínqua cidadezinha do interior com o propósito de recuperar um suposto “anel de nobreza” pertencente à família de um deles. Nas curvas dessa viagem, os personagens viverão uma série de situações cômicas e dramáticas que transformarão suas percepções sobre o mundo.

No elenco Igor Epifânio, Alexandre Moreira, Jarbas Oliver e Wanderley Meira. Quatro artistas que vêm se destacando nos palcos do Brasil e reconhecidos em Salvador graças a espetáculos como “A Bofetada”, “Os Cafajestes”, “Siricotico” e “Camila Backer”, além de “Entre Nós – Uma comédia sobre diversidade” (Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo, Melhor Texto e Melhor Ator, em 2013).

Ingressos à venda na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes. Mais informações: (73) 4102-0580.

O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

O quê: Espetáculo “Entre Nós – Uma comédia sobre diversidade”

Quando: 23 e 24 de março, às 18h

Onde: Tenda Teatro Popular de Ilhéus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.