Cultura: “Maio mês da Dança” retorna com força total

O Projeto “Maio mês da Dança” que foi durante 20 anos realizado pela extinta Fundação Cultural de Ilhéus, tornando-se o grande marco da valorização da dança profissional no município de Ilhéus.

Com base no excelente desenvolvimento do projeto supracitado, surgiu a ideia de dar continuidade através da Câmara Setorial de Dança atualmente representada pela Professora Eliana Fonseca.

O projeto “Maio Mês da Dança” tem um valor relevante e de muita importância para nós da dança, assim como enobrece as ações da prefeitura enquanto promoção da Secretaria de Cultural.

É com o intuito de tornar o “Maio Mês da Dança” um projeto ainda mais proeminente para a cultura de nossa cidade é que através deste propomos algumas efetivações das ações constantes na formatação do mesmo.

Essa proposta vem firmar a coesão e o sucesso do projeto, solidificar o mesmo com a participação das seis escolas de dança mais antigas e sólidas de Ilhéus, as quais têm por principal escopo promover e disseminar a cultura da dança técnica acadêmica na região.

O evento é realizado no Teatro Municipal de Ilhéus, e a edição deste ano será realizado nos dias 23 de maio com inicio ás 19:00 h. e dia 27 destinado ao público infantil ás 17:00 h. com a participação das Escolas de Dança de Ilhéus: Dinâmica e Movimento, Núcleo da Dança, Cia. de Dança Sôanne Marry, Arrisca Cia. de Dança, Ballet Afro Dilazenze, Estação da Dança, Studio E Danças e Artes e os seguintes convidados: Ballet Conexão, Escola de Dança Camarim, ACEAI, Aisha Gabi e Grupo Kidance.

O objetivo deste projeto é estimular o desenvolvimento técnico e artístico dos bailarinos, estimular as formas inovadoras de dança, divulgar e incentivar a dança como forma de expressão, valorizar e incentivar o intercâmbio entre grupos e/ou bailarinos, difundir a arte e a dança através dos diversos estilos de dança, proporcionando através da dança um vasto conhecimento da nossa cultura, formação de plateia, além de divulgar o trabalho das escolas de dança de Ilhéus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *