Ilhéus: “Carnaval Espontâneo” transcorreu sem problemas segundo a PM

Com a anuncio do prefeito de Ilhéus Mario Alexandre (PSD), de não se realizar o carnaval da cidade, alegando problemas de orçamento e direcionar as ações para a área da saúde, já bastante criticada no municipio, os blocos e agremiações que já tinham fechado seus pacotes saíram à Avenida Soares Lopes e promoveram com seus próprios recursos recursos, o chamado “Carnaval Espontâneo”.

Durante os dias 10 a 13 de fevereiro, puderam extravasar toda a sua energia e irreverência já habituais nesse período momesco. Entre as 13 até as 21 horas, teve desfiles e comemoração, e o prefeito assegurou que mesmo assim disponibilizou para que o folião se divirta na Avenida Soares Lopes uma estrutura mínima foi montada para garantir as manifestações culturais espontâneas.  Estiveram atuando na avenida equipes da Superintendência de Trânsito (Sutran), Guarda Civil, da Secretaria da Saúde, Salva – Vidas, além de reforço das polícias Civil e Militar, onde u Os ambulantes que quisessem trabalhar fizeram um cadastro prévio para poderem comercializar seus produtos.

Ainda de acordo com a 68ª CIPM/Ilhéus – Centro, responsavel pela segurança do evento, o mesmo transcorreu sem problemas. Os policiais destacados para o evento intensificaram o policiamento no Circuito do Carnaval Espontâneo, segundo a corporação “o intuito é proporcionar aos foliões, moradores e turistas, tranquilidade durante os festejos do Carnaval Cultural, realizando ações preventivas e repressivas no circuito“. A média diária segundo avaliação da 68 Cia, era cerca de 2000 pessoas/dia.

Ainda de acordo com a 68 Cia, conforme reunião com organizadores e Prefeitura, o reforço do policiamento foi concentrado na Avenida Soares Lopes para acompanhamento dos blocos. O policiamento ordinário continuará em ação em toda a área da Unidade. No dia 11/02, onde a quantidade de foliões segundo estimativas da policia, era de de 5 mil pessoas no circuito da festa,  foi registrado uma única ocorrência rapidamente contida pelos policiais. O policiamento teve o apoio do Esquadrão de Polícia Montada/Itabuna, Rondesp, CIPPA, Bombeiro Militar, Guarda Municipal, Sutran entre outros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *