Ilhéus recebe mais dois transatlânticos, turistas elogiam a cidade-romance

Na manhã da última quarta – feira (7), cerca de seis mil cruzeiristas desembarcaram no Porto de Malhado nos transatlânticos MSC Preziosa e Baimoral. Durante o roteiro de visitas, os turistas conheceram o Museu do Palácio Paranaguá, o bar Vesúvio e o Bataclan, assim como todo o corredor do centro histórico, praias, antigas igrejas e a Casa de Cultura Jorge Amado que conta com parte do acervo das obras do escritor. Os turistas retornaram para o reembarque por volta das 16 horas.

De Criciúma para a Bahia, Fabricio Mozzuchelo e a esposa Tatiana de Oliveira eram só sorrisos. O casal comprava lembranças, tirava fotos e seguia as instruções dos guias turísticos.  Ele conta que é a segunda vez que visita a cidade e que finalmente conseguiu trazer sua esposa. “São as nossas melhores férias, pois estamos comemorando o nosso aniversário de casamento em alto mar. Viajamos bastante e estar aqui é muito gratificante. A cidade é acolhedora, o clima agradabilíssimo. Queremos conhecer logo a culinária que eu sei que é uma das melhores da Bahia”, elogiou.

Turistas ocuparam os principais pontos turisticos no Centro na ultima quarta – feira (7). (foto: Secom Ilhéus)

Viajar é aprender – Já Carlos Rossato, de Santa Maria (RS), conhecia Ilhéus somente dos romances do escritor baiano, Jorge Amado. “Meu filho está cursando o ensino médio e estudamos juntos. Ilhéus foi uma cidade das Capitanias Hereditárias e carrega na sua história a própria história do Brasil. É um orgulho pisar os pés nesta terra, navegar por este mar e conhecer junto com esposa e filhos um recanto de belezas naturais de dar inveja a qualquer lugar”, opinou o turista.

A curitibana Jéssica Rodrigues curtia com o seu esposo, Dudson Santos cada minuto na “Terra da Gabriela”. Entre selfies, beijos e abraços, na opinião do casal, o lugar é propício para a celebração do amor. “Estamos muito felizes. Ilhéus é muito linda, pequena e aconchegante e louca para conhecer a gastronomia local. O Dudson disse que “o nosso Brasil tem diversos pontos turísticos, e como Ilhéus estava no roteiro do cruzeiro, escolhemos a cidade e estamos adorando”, destacou.

A temporada de navios prossegue até o dia 7 de março, quando encerra o calendário de visitas deste ano, com a cidade contabilizando mais de 72 mil passageiros que visitaram Ilhéus nesta alta estação por meio de cruzeiros marítimos. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Sertur), este ano houve um aumento de quatro navios atracados no Porto de Malhado no comparativo com o ano passado, passando de 17 para 21 paradas na cidade. As equipes da Superintendência de Trânsito (Sutran) estava no local para garantir o movimento dos ônibus e vans que fazem o traslado dos turistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *