Seduc promove edição local da Semana Mundial do Brincar 2019 em Ilhéus

“O Brincar que Abraça a Diferença” é o tema da Semana Mundial do Brincar 2019, que será promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus (Seduc), de 27 de Maio a 1º de junho. Esta será a terceira versão local da iniciativa da Aliança pela Infância (organização não governamental de âmbito internacional), com atividades pedagógicas e lúdicas nas unidades escolares que oferecem a Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Inicias.

O objetivo é promover reflexões sobre o desenvolvimento da criança e a promoção de uma infância plena, digna, saudável e lúdica, pois compreende que as primeiras interações na infância acontecem durante vivências lúdicas. Nesse sentido, a edição de 2019 busca possibilitar múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças.

Assim, as reflexões permearão seis subtemas: Brincantes de Culturas e Identidades Diferentes, Um corpo sem Limites para Brincar, Brincadeiras como Exercício para a Vida Social, Brincando se Constrói a Cultura de Paz, Repertórios Diversos do Brincar e Quando a Diferença não é Respeitada.

O Dia “B” do Brincar acontece em 31 de Maio, das 9 às 18 horas, com Circuito na Avenida Soares Lopes (da Praça da Irene até a Tenda do Teatro Popular) com seis espaços lúdicos onde acontecerão brincadeiras, contação de estória, brinquedos infláveis, pintura facial, jogos e atividades lúdicas e pedagógicas com profissionais da área da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.