68ª CIPM realiza formatura de 653 alunos do PROERD em Ilhéus

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD – surgiu através de uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o PROERD foi implantado em 1992, começando pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, sendo adotado em todo o Brasil, inclusive na Bahia. 

Através de uma ação conjunta entre as Policias Militares, escolas e famílias, o principal objetivo do programa é a prevenção quanto ao uso de drogas e a violência entre estudantes.

Em Ilhéus,  a 68ª CIPM realizou a formatura do PROERD, contando com a presença de 653 alunos das escolas municipais Osvaldo Ramos, Pinóquio e Odete Salma. O evento foi realizado no Centro de Convenções, nesta quinta-feira, 30, reunindo, além dos formandos, Policiais Militares, diretores e professores das escolas participantes do programa.

De acordo com informações dos organizadores, nos últimos 4 anos, a 68ª CIPM concluiu o curso para 5.423 alunos de escolas públicas.

Estiveram presentes o Comandante da 68ª CIPM, Maj PM Robson Farias da Silva, Maj PM Adriano de Araújo Costa, Comandante do Esquadrão de Polícia Montada, Cap PM Daiane Santos, representante do CPM/Ilhéus, da senhora Sarah Lemos, representante da Secretaria de Educação do Município.

Os três primeiros colocados no concurso de desenho e redação receberam premiações e um sorteio contemplou Ueslei Oliveira, da Escola Pinóquio com uma Bicicleta patrocinada pela empresa Vida 1000 saúde.

Todos os alunos firmaram compromisso com o programa de ficar longe das drogas, através do juramento.
A animação tomou conta de todas com a participação do Leão Dare, mascote do programa, que ao entrar no auditório fez a maior festa com alunos e professores.

Lívia Carvalho

Bacharela em Comunicação Social (rádio e televisão) pela Universidade Estadual de Santa Cruz e pós-graduanda em Gestão Cultural pela mesma Universidade. Atuou como repórter durante 2 anos no jornal impresso Folha de Quaraí (Rio Grande do Sul) e 1 ano como apresentadora na Rádio UESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *