Alunos da FMT alegam falta de estrutura, causando lentidão nas matrículas

Chegou à redação do Ilhéus em Pauta imagens e postagens do Facebook reclamando dos critérios e o atendimento realizado pela Faculdade Madre Thais (FMT), aqui na cidade Ilhéus.

Apesar da data errada (erro do sistema de senhas) tem aluno desde essa hora aguardando ser atendido (Foto: Reprodução)

Segundo os alunos, além da pré-matricula obrigatória no site, é preciso comparecer aos guichês de atendimento toda vez que é necessário renovar a matrícula e baseado nas imagens, existe uma demanda grande de alunos para uma quantidade mínima de atendentes. Apesar da postagem ter sido feita há 5 meses, as reclamações recentes de alunos na postagem denota que o problema ainda é recorrente e sem uma aparente solução.

Estrutura ridícula em relação aos 4 guichês existentes de funcionamento no setor financeiro para pagamento e…

Posted by Marcos Rodrigues on Tuesday, February 6, 2018

Tem alunos que estão por exemplo desde às 16h30 de hoje (18), aguardando o atendimento que até o fechamento da matéria (19h30), não tinham sido atendidos.

Todo semestre o mesmo despreparo. Na verdade, eu nunca entendi o porquê dessa matrícula via web, pois de qualquer forma temos que ir ao financeiro. Eu mesmo preciso ir assinar o termo do ProUni, assim como outros e independente do que o aluno vá fazer no financeiro, a equipe é insuficiente para o demanda de alunos. Você pega uma senha e aguarda um eternidade, horas e horas enquanto duas pessoas atendem (e conversam mais que tudo). Ridículo uma faculdade onde tem o curso de administração, logística e ter um setor financeiro tão despreparado para atender aos alunos nessa época. Detalhe: você faz a matrícula via web e ainda assim tem que passar no guichê pra pegar a mesma para depois aguardar uma eternidade no financeiro”., reclamou um dos alunos.

Um outro aluno complementa:Concordo! Todo semestre a mesma coisa e a mesma desculpa, que vai melhorar, mas a cada semestre que passa só piora. Temos que esperar por horas pra finalizar a matrícula. Tem a matrícula web que no final das contas não serve pra nada. Vamos pensar realmente na melhora!”

O espaço do site está aberto a um posicionamento ou esclarecimentos da FMT, se julgar necessário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.