Atleta ilheense é bicampeão de fisiculturismo em campeonato disputado em Salvador

Roberto Santana de Almeida Lima, nutricionista esportivo e atleta de fisiculturismo, conquistou pelo segundo ano consecutivo o titulo baiano de fisiculturismo no dia 09 de junho de 2018. A categoria é a Muscular Mens Physiques. o evento foi realizado na cidade de Salvador no Hotel Fiesta na Pituba.
O esporte do fisiculturismo exige que vivencie uma alimentação bem planejada durante o ano inteiro, porem para a preparação para cada campeonato, segue se rigidamente uma rotina alimentar e rotina de treino por 10 a 12 semanas antes do evento. Roberto além do trabalho de nutricionista, tem que planejar seu dia para cumprir as 6 refeições diárias e rotina de exercícios de 3h30min por dia.
O atleta conquistou o titulo baiano de fisiculturismo, sagrando-se bicampeão da categoria, em evento realizado no começo de junho em Salvador, na modalidade Muscular Mens Physiques. (Foto Acervo Pessoal)
A categoria Muscular Mens Physiques exige uma boa maturidade muscular com um bom nível de volume muscular, buscando sempre a simetria e harmonia muscular e que seja também bem estético, o que torna diferente de outras categorias do fisiculturismo aonde todos estão acostumados a observarem corpos altamente volumosos. O atleta agora se prepara para novos campeonatos ainda esse ano de 2018, como o campeonato brasileiro, além de eventos a níveis internacionais como o OLYMPIA, considerado como a copa do mundo do fisiculturismo. Mesmo sem patrocínio direto, o atleta e nutricionista não desanima e segue o esporte religiosamente.
Durante a preparação para o campeonato baiano recebeu apoio das empresas Revista Folha da Praia, Farmácia de Manipulação A Fórmula e Marcelo Massoterapia. Roberto comenta: “Seguir esse esporte exige grandes sacrifícios, sejam físicos, financeiros e psicológicos. Infelizmente nem todo atleta consegue algum patrocínio em sua carreira. Logo, com todas as dificuldades, dedico mais essa vitória primeiramente à Deus que me permite todos os dias seguir conforme a sua vontade, e também à minha família (pais, irmãos e namorada) que sempre me deram total apoio, ao meu coach Felipe Marinho, que a todo momento busca me dar o suporte necessário, fazendo com que eu cresça como atleta e também como pessoa, dando apoio físico e psicológico. Agradeço também aos amigos verdadeiros que buscam me apoiar a cada instante e também às empresas que me apoiam de alguma forma como A Formula, Folha da Praia, Marcelo Massoterapia e TN Nutrition. Esse titulo é nosso, muito obrigado!”. – relatou, agradecido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.