Bloco Elétrikka emite nota de esclarecimento à população sobre os eventos do último domingo (25)

A organização do Bloco Elétrikka emitiu carta aberta à população uma nota esclarecendo e dando a sua versão dos fatos ocorridos no último domingo (25). Na nota emitida pelo bloco e divulgado nas midias sociais, na versão da organização do Bloco, tendo à frente  Rafael Santos, “ao procurarmos a Secretaria de Turismo da cidade de Ilhéus, nos foi informado da necessidade de acionar a PMBA e o SUTRANS. Assim feito, nenhuma outra informação foi passada quanto  aos outros órgãos. A organização então decidiu acionar os outros órgãos e, tão somente, próximo à data do evento, por conta de uma eventualidade, nos foi informado quanto à necessidade de acionar o Meio Ambiente, solicitação essa extraoficial”.

Segundo informações do site FRN, durante a apresentação do bloco, no final da tarde, um homem aqui identificado como “Defunto”, efetuou disparos no circuito da festa, na Avenida Soares Lopes. As vítimas foram identificadas como Breno Roberto Oliveira dos Santos, 20 anos, residente no bairro da Conquista, sofreu 04 tiros, 02 no abdômen, 01 no tórax e 01 no braço. A segunda vítima trata-se do menor  R.L.S.M de 16 anos, também morador do bairro da Conquista, baleado na virilha. A última vítima é uma mulher, Elaine Mariana Dantas Santana, 21 anos, moradora em Oliveira, atingida com um tiro no pé. Equipes do SAMU encaminharam as vítimas para o centro cirúrgico do Hospital Regional Costa do Cacau. O estado de saúde delas é considerado estável. 

 

Segundo informações do Bloco, eles efetuaram a contratação de um efetivo de Bombeiros Civis para ajudar caso necessário e, “ao contrário do que está sendo dito nas redes sociais, os primeiros socorros prestados do lado de fora do Bloco no momento do incidente foi realizado pela equipe de Bombeiros Civis que o Bloco efetuou a contratação, fato que pode ser confirmado por qualquer presente”.

Em carta aberta anexo a diversos documentos que segundo a organização atestam que todos os procedimentos foi adotados para realização da festa (Clique aqui e veja todos os documentos) em tom de desabafo, fez uma narrativa  sobre o ocorrido: O mais interessante das pessoas é que, quando se espera que algo dê errado e dá certo, existem os diversos e incontáveis elogios, no entanto, quando existe um acidente dentro do planejamento deste, você acaba virando alvo de injúria, não popular, mas de uma minoria que anseia pela necessidade de contrariar as ações alheias, ainda que estas não lhe afetem em nada… Não posso deixar de pontuar quanto a minha tristeza em saber das adversidades que coexistiram com nosso projeto, desejo que Deus console o coração de todos os envolvidos”.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.