Buerarema: Bandidos explodem banco e atiram em sede de prefeitura na fuga

Por Correio 24horas

Os pouco mais de 19 mil moradores do município de Buerarema, no Sul da Bahia, viveram uma madrugada de terror nesta terça-feira (3), durante um ataque de bandidos a uma agência do Banco do Brasil. A ação dos criminosos ocorreu por volta das 3h30. A cidade fica a 70 km de Ilhéus e a 35 km de Itabuna.

“Foi um horror. Eles fizeram a explosão e depois saíram dando tiros. Atiraram em casas, na Prefeitura. Foi um barulho muito grande. Nunca tinha ouvido nada igual. Muita gente ficou tremendo de medo”, conta a caixa de supermercado Aline Santos, 31 anos, que mora a 100 metros da praça onde fica a unidade bancária.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itabuna) foi informada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que oito homens armados com fuzis efetuaram vários disparos e explodiram um cofre de uma agência bancária.

A assessoria da Polícia Civil declarou que o banco ficou bastante danificado. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna está se deslocando para Buerarema para fazer a perícia no local. O ataque não deixou nenhum ferido.  De acordo com o Sindicato dos Bancários, esse foi o primeiro ataque a banco na região do Sul, este ano. No estado, contudo, já são 63 ações em 2017 – 35 explosões, 11 arrombamentos, 2 assaltos e 15 tentativas frustradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.