Carro pega fogo no Nelson Costa em Ilhéus.

Chegou a redação do Ilhéus em Pauta, que por volta das 12:30 hrs de hoje (28) um veículo de marca Pegeout de cor prata, pegou fogo nas imediações da Drogaria Velanes, na Avenida Lotus, zona sul da cidade.

Informações colhidas pelo Ilhéus em Pauta com populares que ajudaram no combate as chamas, dão conta uma senhora e três estavam no veiculo, ela, trazendo as crianças da escola e parou por algum motivo para comprar materiais do outro lado da Avenida, com as crianças aguardando no carro. Uma delas percebeu a fumaça na frente do veiculo e rapidamente saíram, buscando abrigo e proteção em um estabelecimento próximo.

As chamas se propagaram e esses mesmos populares promoveram o combate usando extintores, taxistas também ajudaram. Informações de pessoas que pediram pra não serem identificadas disseram que fizeram ligações para o 193 do 5º GBM de Ilhéus, e eles demoraram cerca de uma hora para chegar ao local.

Em resposta, o Ilhéus em Pauta manteve contato com o 5º GBM com sede na Barra, zona norte da cidade. Através de informações colhidas com 1º SGT GBM Jaguaraci, lotado no Grupamento, informa que “recebemos o chamado às 12:58 hrs do dia de hoje e considerando as variáveis como deslocamento, local da ocorrência e situações como trânsito, chegamos ao local do sinistro (termo usado quando há perdas materiais) às 13:24hrs, portanto 24 minutos após a primeira reposta”. Ainda de acordo com o Sargento, o tempo médio aceito para o grupamento entre o registro feito e a saida do veículos e a brigada para exercer o combate é de até 3 minutos e o grupamento saiu em exatos 60 segundos após o recebimento da ocorrência e reiterando, considerando as variáveis já mencionados acima.

Ele salientou ainda que para esse tipo de ocorrência, se recomenda o uso de extintores de incêndio do tipo “ABC”  (gasolina, óleos, álcool e diesel, ácidos inflamáveis, dispositivos e fiações elétricas, pneus, plásticos e borrachas em geral).

Apesar do susto, tanto a condutora como as crianças não sofreram ferimentos, registrado apenas, danos materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.