Carros estacionados diante de rampas prejudicam a mobilidade em Ilhéus

Não, você não está lendo uma matéria repetida. Utilizando as palavras de  Marcelo Buzatta, pai de uma criança que tem uma deficiência física e depende de uma cadeira de rodas  para se locomover, “esse é mais um capítulo da novela falta de respeito pelo próximo”.

No dia 5, Marcelo deparou-se com mais esse absurdo em frente a Policlínica na Cidade Nova, em Ilhéus. Segundo ele, em conversa com uma funcionária da lavanderia que fica ao lado da policlínica, a mesma relatou que isso acontece com frequência.  “Motoristas param o carro em cima da rampa de cadeirantes e outro dia ela teve que ajudar uma senhora em sua cadeira de rodas subir a calçada por outro local por conta de que uma pessoa com falta de conhecimento estacionou seu carro em cima da rampa.”, conta indignado.

No dia seguinte, 6, Marcelo fotografou mais uma situação, onde além do veiculo estacionar na vaga para deficientes, ainda bloqueou a passagem da rampa.

Em várias ruas de Ilhéus, motoristas estacionam seus veículos de forma errada, impedindo o acesso de pedestres e cadeirantes. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar diante de guia rebaixada configura infração média de trânsito, com multa e remoção do veiculo do local.

Vale lembrar que além de ser infração de trânsito, atitudes como estas demonstram descaso e o desrespeito ao próximo, e vem causando a nossa indignação. Nós, do Ilhéus em Pauta seremos incansáveis na tentativa de conscientizar os ilheenses a respeitarem aqueles que precisam de mobilidade e são podados pela irresponsabilidade de alguns.

 

 

Lívia Carvalho

Bacharela em Comunicação Social (rádio e televisão) pela Universidade Estadual de Santa Cruz e pós-graduanda em Gestão Cultural pela mesma Universidade. Atuou como repórter durante 2 anos no jornal impresso Folha de Quaraí (Rio Grande do Sul) e 1 ano como apresentadora na Rádio UESC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.