Em vídeo, ação de fiscais no Malhado causa revolta de feirantes

Chegou à redação do Ilhéus em Pauta a informação de que na manhã de hoje (31) fiscais estiveram na Central de Abastecimento do bairro do Malhado, zona norte da cidade, recolhendo materiais e produtos de feirantes, sob escolta policial.

A ação registrada em video pelo perfil do Facebook Ilhéus Boladona mostra a atitude  dos fiscais recolhendo os produtos, diante de gritos e da revolta dos feirantes, que nada puderam fazer. O vídeo até o fechamento da matéria, teve mais de 13 mil visualizações na plataforma:

🤬 REVOLTA NA FEIRA DO MALHADO 🤬CENAS FORTES— A mando do prefeito, Dr. Mário Alexandre hoje 31 de Julho de 2018, a FISCALIZAÇÃO (que nunca aparece) atuou de forma truculenta e agressiva. Apesar da revolta dos vendedores ambulantes e da própria população, desespero, gritos e lágrimas foram insuficientes para conter a ação conjunta dessa equipe. Essa é a forma carinhosa do nosso prefeito pedir votos para sua mãe Deputada Ângela Sousa, tirando o sustento de pais e mães de família!!! Se já não bastasse o auto índice de desemprego e de violência que temos vivido na cidade.

Posted by Ilhéus Boladona on Tuesday, July 31, 2018

O Ilhéus em Pauta foi buscar o outro da lado da história. Entramos em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio, junto a Gerência de Políticas para Fomento da Indústria e do Comércio, onde o responsável pela Fiscalização e o Supervisor, Julio Melo, nos orientou a buscar informações via Secom.

Já a Secom publicou em seu site essa nota relatando o fato:

“A Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (SEDIC) vem, através desta, esclarecer que a ação de conscientização realizada, na manhã desta terça feira,31 de julho, na Central de Abastecimento do Bairro Malhado, resultou na remoção de alimentos que eram vendidos no chão da feira livre.

O supervisor da SEDIC, Júlio Melo, informa que nenhum feirante foi removido do local ou ficou impossibilitado de trabalhar, e que apenas os alimentos foram retirados do chão, podendo os mesmos retomarem suas atividades de acordo com as normas da Vigilância Sanitária”.

*Créditos do vídeo: Facebook Ilhéus Boladona

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.