Em visita guiada, Rui apresenta Hospital Regional Costa do Cacau à imprensa e prefeitos da região

Assim como fez nas inaugurações de policlínicas no extremo sul, centro-norte e alto sertão baianos, e do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, o governador Rui Costa promoveu, na manhã desta sexta-feira (15), em Ilhéus, uma visita guiada pelas instalações do Hospital Regional Costa do Cacau. A incursão antecede a inauguração oficial e tem o propósito de apresentar, aos prefeitos e à imprensa da área, estrutura e equipamentos da unidade.

Com 225 leitos e uma área construída de 17,5 mil metros quadrados, o Hospital irá assistir cerca de 70 municípios da região. A instalação do equipamento faz parte da estratégia do governo estadual de regionalizar e evitar a pulverização de gastos com a Saúde. “Hoje, estamos realizando um sonho ao entregar para essa região serviços inéditos de alta complexidade e um grande hospital equipado com o que há de melhor”, comemora Rui Costa.

O vídeo, com mais de 2 horas de duração, via Facebook, está disponível no link abaixo:

Visita guiada no Hospital da Costa do Cacau.

Posted by Rui Costa on Friday, December 15, 2017

 

Às margens da BR-415, o Hospital foi construído com recursos da ordem de R$120 milhões, utilizados nas obras e maquinário de última geração. Com vistas à uma futura expansão, a unidade está instalada em um terreno com extensão total de 55 mil metros quadrados. O Hospital Regional Costa do Cacau vai contar com uma equipe formada por mais de 500 colabores.

“Com esse hospital, damos seguimento ao compromisso assumido pelo Governo do Estado de descentralizar e regionalizar a alta complexidade da saúde na Bahia”, lembra o secretário estadual da pasta, Fábio Vilas-Boas.

A partir das 16h, será iniciada a cerimônia oficial de inauguração do novo Hospital Regional da Costa do Cacau, que irá contar com a participação da população de Ilhéus e de municípios vizinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *