Família luta contra o tempo para ajudar pai com cisto no crânio

Na vida sempre nos deparamos com situações que nos testam até onde somos capazes de suportar. E quando isso vem de um ente querido que passa por uma enfermidade séria que dependa de intervenção médica urgente, é ai que somos colocados à prova. E até onde podemos ir para ajudar uma pessoa que amamos, que não pensaria duas vezes em se por no seu lugar e sofrer a sua dor, se ela pudesse?

Arquivo pessoal

E é isso que o Ilhéus em Pauta vai relatar. O nome dele é Manoel Barbosa, conhecido popularmente como “Miau”, 54 anos, autônomo e está com um cisto entre o crânio que está crescendo cada vez mais e afetando sua visão, precisando urgentemente de ser operado, e como isso por si só não fosse crítico, está afetando também seu sistema motor (locomoção), o que aumenta a angustia e apreensão de seus familiares.

Arquivo pessoal

E como toda demanda, eles tem urgência e a lógica pede que se buscar os meios de saúde governamentais como o sistema SUS para que isso possa ser feito. Existe, porém não em Ilhéus, sua cidade natal, que não dispõe desse tipo de cirurgia, mas em cidades como Vitoria da Conquista e Salvador, portanto distantes e ainda tem a burocracia e a espera por uma vaga.

Ai tiveram a atitude de buscar essa quantia por meios particulares, e na cidade vizinha de Itabuna, há essa alternativa, mas os desafios não param: sem ter condições de arcar com a cirurgia, decidiram criar uma vaquinha para arrecadar o dinheiro da cirurgia, que está orçado em incríveis R$ 32 mil.

Arquivo Pessoal

Com os problemas desse pai zeloso de três filhos se agravando, eles lutam contra o tempo para conseguir essa quantia. E um deles, Michell Cunha Barbosa, 27 anos, policial militar, sintetizou os desafios que a família passa para conseguir:

“Ele precisa fazer a cirurgia urgente, pois está correndo risco de perder a visão. E já está andando com muita dificuldade. Estamos na luta” – concluiu. E realmente não deve ser fácil para os familiares lidarem com isso, mas seguem firmes no objetivo e não abrem mão de lutar para que seu ente querido volte a ter a qualidade de vida, prover o sustento, conviver com seus, sorrir. Atividades normais de qualquer ser humano tem direito, e quando em algum momento, isso lhes é privado ou tirado, mesmo que momentaneamente, torna-se um desafio e tanto.

E toda ajuda conta em momentos assim. Você pode clicar aqui e ver Vakinha que os familiares montaram para as doações em dinheiro, de qualquer valor possam ser feitas. E do montante de R$ 32 mil, conseguiram um pouco mais de dez por cento disso. Uma outra alternativa seria depositar na Agencia 0019-1 c/c 64627-0 em favor de Michell C. Barbosa.

Colabore, compartilhe essa noticia para que mais pessoas tomem conhecimento dessa historia e que possam ajudar. Não se pode mensurar a luta dos familiares em buscar todos os meios necessários para dar o suporte ao pai, esposo e amigo. Toda ajuda conta, qualquer ajuda conta. Não deixe de fazer a sua parte. A família agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.