Familiares lutam contra o tempo para ajudar mãe com hemorragia; Ela precisa de doadores de sangue

Chegou há poucos instantes da redação do Ilhéus em Pauta a informação de que uma mãe que teve um filho há 15 dias no Hospital São José, teve complicações após o parto. Ela necessita de doadores de sangue de qualquer tipo para que possa efetuar um procedimento médico e consequentemente, estancar e cuidar da hemorragia.

O curioso é que a própria pessoa que necessita da doação de sangue, aqui identificada como Ilmara Andrade, mesmo debilitada, é que está usando as redes sociais, em especial o WhatsApp para fazer esse apelo:

“Eu Ilmara Andrade, estou no hospital são José, internada, tive complicação no parto há 15 dias atrás, quando tive meu filho, aí ontem tive uma hemorragia muito forte, estou precisando de doadores de sangue, qualquer tipo, desde já agradeço pela atenção e carinho de todos, muito obrigada mesmo”. – relata o apelo nas redes.

Isso evidencia a necessidade de se fazer a doação de sangue regularmente , para que não se comprometam os estoques, além de ser  um ato de solidariedade.  Toda ajuda conta e os familiares lutam contra o tempo para que essa batalha seja vencida. Maiores informações podem ser obtidas sobre como e quando doar sangue e plaquetas através dos telefones (73) 3234-5774 e 3234-5766. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 7 as 17 hrs e aos sábados de 7 as 11 hrs.  Você também pode acompanhar e compartilhar as ações do Banco de Sangue de Ilhéus através deste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *