Funcionários da Prefeitura que receberam dobrado têm cartão bloqueado e passam constrangimento ao tentar realizar compras

O Ilhéus em pauta noticiou nesta quinta-feira, 31, um fato inusitado: funcionários da Prefeitura Municipal tiveram uma surpresa ao verificarem o saldo bancário e perceberem o salário duplicado. Mas a surpresa não parou por aí. Conversamos com um desses funcionários que teve a sua conta bancária bloqueada, sem aviso prévio.

O homem, que não quis se identificar, contou que soube do ocorrido ao tentar realizar uma compra hoje à noite em um supermercado. “Eu nem sabia que o cartão estava bloqueado. Eu tinha apenas o conhecimento do valor indevido depositado pela prefeitura na minha conta, pois hoje pela manhã verifiquei o saldo via aplicativo no celular. Vi algumas pessoas falando no grupo de WhatsApp sobre sacar todo o dinheiro, mas eu jamais faria isso. Jamais eu iria mecher nesse dinheiro sabendo que tinha sido um erro da prefeitura e sabendo que não é meu. O valor depositado indevido iria continuar na minha conta, eu só iria usufruir do que é meu de direito, pois eu sabia a quantia exata por conta dos contracheques que tinham saído nesse mês de Maio.”, explica.

O rapaz relata que foi comprar alimentos para a família no supermercados e após encher o carrinho foi passar as compras. “Ao passar o meu cartão, a operadora do caixa me mostrou na tela do computador a mensagem ‘cartão bloqueado’. Em seguida, eu pedi para ela inserir o cartão novamente, porque eu jamais iria imaginar que poderia acontecer isso comigo. Logo percebi algum engano e liguei os fatos do erro da prefeitura com esse bloqueio do cartão. Mesmo assim, na hora eu não acreditei e novamente a mensagem no visor ‘cartão bloqueado’. Então a funcionária do supermercado me perguntou se eu tinha como pagar em dinheiro. Eu disse que não, e, por fim, a compra foi cancelada. Fiquei constrangido naquele momento por ter que deixar todas as minhas compras.”, completou.
Segundo ele, outros colegas passaram pelo mesmo problema, tentando realizar compras e até mesmo transações pelo aplicativo, que também estão bloqueadas.
“Eles poderiam retirar o valor que não é meu da minha conta tranquilamente. Acho que não precisava bloquear. Poderiam encontrar outros métodos pra resolver esse problema, talvez exigindo dos funcionários que sacaram todo o dinheiro uma futura devolução. Não precisava bloquear as contas de centenas de funcionários públicos, pais de família que dependem muitas vezes somente desse cartão para sobreviver.”, finalizou o jovem indignado.

Os funcionarios afirmam que tomarão providências quanto ao ocorrido. Voltamos afirmar que estamos aguardando uma nota oficial da prefeitura para explicar toda essa situação.

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