Igreja Presbiteriana Renovada promove o “Mutirão da Tontura” neste sábado (14)

O termo tontura pode ser usado para definir dois sentimentos diferentes. Pode ser a sensação de que você está prestes a desmaiar ou perder a consciência, sem necessariamente sentir que os objetos a sua volta estão rodando ou se movendo.

No entanto, a tontura também pode definir o que se sente durante a vertigem, que é a sensação de que o entorno está girando ou você está se movendo, quando na realidade não está.  A tontura pode vir acompanhada de perda de equilíbrio, náuseas ou vômito. Você pode ter dificuldade para andar ou manter a postura ereta, bem como sentir sonolência. O sintoma muitas vezes desaparece ou melhora ao se deitar.

Divulgação – IPR Ilhéus

Apesar de a tontura ocorrer em pessoas de qualquer idade, é mais comum entre os adultos mais velhos. Geralmente a tontura é causada por uma queda momentânea da pressão arterial e fluxo sanguíneo para a cabeça, que ocorre quando você se levanta demasiado rapidamente de uma posição sentada ou deitada.

E para esclarecer e ajudar essas pessoas que passam por esses perrengues é que a IPR – Igreja Presbiteriana Renovada de Ilhéus está promovendo neste sábado (14), a partir das 15 horas,  o “Multirão da Tontura”, onde um especialista em labirintite, Dr. Renato Gonzaga,  estará fazendo consultas gratuitas e esclarecendo sobre os sintomas e como tratar. Segundo a organização do evento, o objetivo é atender e orientar o máximo de pessoas possível.

Vale a pena se informar e ainda por cima, se cuidar. O endereço é Avenida Litorânea Norte, próximo ao Hotel Barravento.

*Com informações parciais do site Minha Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.