Ilheense está escalado para novo projeto da Rede Globo

Depois de participar de novelas como A Regra do Jogo e Velho Chico, além do humorístico Pé na Cova, o ilheense Amaurih Oliveira já tem um novo projeto na Globo. O baiano é um dos 14 atores selecionados para participar do Trupe Cena, ação que visa desenvolver novos talentos artísticos – oferecendo aulas de corpo, voz, figurino, cenografia e história do teatro.

O ator, criado no bairro do Malhado, é filho de um mecânico e uma dona de casa. Teve o seu debut na peça Amigas de breves e longas datas, do dramaturgo Gildon Oliveira. Integrou o elenco do Teatro Popular de Ilhéus e da Cia. Boi da Cara Preta por três anos. Participou, participando dos infantis Ita – um tupinambá em busca do manto sagrado e Auto do Boi da Cara Preta, além do épico Vida de Galileu.

Amaurih está escalado entre os participantes do “Trupe Cena”, novo projeto da emissora.
(Foto: Divulgação)

Já em Salvador, formou-se em Artes Cênicas na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e fez parte do Bando de Teatro Olodum, além de ser convidado para fazer participações em duas minisséries da Globo. Ainda participou dos longas “A Última Estação” e “A Coleção Invisível”, estrelado por Vladimir Brichta.

O projeto global, com direção de Ary Coslov,  inclui a realização de uma peça. “Será uma montagem, incluindo entre seis e nove cenas independentes, com autores como Matéi Visniec e Harold Pinter”, conta Amaurih em entrevista ao Correio 24 horas.

As apresentações acontecerão entre os dias 17 e 20 de outubro, nos Estúdios Globo. A Trupe Cena também promoverá um encontro com atores veteranos, que ajudam na preparação do elenco. Cássia Kiss, Lázaro Ramos e Renata Sorrah são alguns dos participantes confirmados.

“Estou bem empolgado e muito feliz de ter sido escolhido para fazer parte desse grupo. Artista que é artista nunca para de estudar e aprender”, comemora o ilheense.

*Com informações do Correio 24 horas e Blog do Pimenta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.