Ilhéus e região sem os Bancos 24 horas

Nos últimos dias em Ilhéus e região, foram desativados e em alguns lugares retiradas das maquinas de auto atendimento do Banco 24horas,  esse episódio causou as mais diversas opiniões, principalmente entre os usuários do serviço.

Segundo informações do Mossoró Hoje e da site Época, em novembro, a Tecnologia Bancária – Tecban, responsável pelo Banco 24 Horas, começou a retirar de funcionamento diversos equipamentos por todo o pais. São 600 municípios atendidos por essa tecnologia, e o que o pôde ser apurado segundo esses sites,  é que há uma disputa judicial em andamento entre as transportadoras de valores e o Banco 24 Horas.

A Tecban tem a sua própria transportadora – a TB Forte – responsável pela cobertura de 40% de sua rede. Já a Prossegur e a Protege, as duas principais empresas de transporte de valores do pais, por 30%. Em julho, exigiram um reajuste de 25% a 30%, alegando aumento de despesas e de seguro, por conta dos aumentos de casos de roubo e furto. A Tecban não aceitou as condições e entrou na justiça em São Paulo, pedindo que os valores fossem mantidos por 180 dias até a contratação de novos prestadores de serviço.

Agora, depois de mais de 40 boletins de ocorrência, troca de acusações e desentendimentos, situação se afunilou a esse ponto: Ficamos sem o serviço. Há relatos da falta desses equipamentos, além de Ilhéus, Itabuna e  Jequié.  No perfil oficial do Banco no Facebook, há um alerta avisando os usuários sobre isso:

Reprodução Facebook

Foram mais de 40 comentários no Facebook (como são muitos, clique aqui e veja todos os comentários) a respeito. “Vegonhoso”, dizia um internauta.Agora ferrou, dizia outro. E teve também quem pedisse bom senso:Vamos entender antes de falar que a culpa é do prefeito de ilhéus mostrou que não aconteceu apenas em Ilhéus. Antes de criticar vamos entender”“Os caras necessitam de valorização, estão corretos, o povo que se vire”, dizia outro.

O Ilhéus em Pauta manteve contato com assessoria de comunicação da TecBan / Banco 24 Horas e por e-mail,  recebemos o seguinte retorno: “A TecBan informa que, em função da interrupção dos serviços por parte da empresa de transportes de valores, os caixas eletrônicos do Banco24Horas das cidades de Itabuna e Ilhéus não poderão mais ser abastecidos e serão desativados. Continuaremos trabalhando para retornar às cidades o mais rápido possível e atender toda a população.”

Quanto a questão da cidade de Jequié, a retirada dos equipamentos segundo a assessoria, foi por “razões operacionais” e que nada tem a ver com a desativação dos equipamentos na região e reiteraram parte do mesmo texto do comunicado: “Continuaremos trabalhando para retornar às cidades o mais rápido possível e atender toda a população.” Com a chegada do período de férias escolares e aumento do fluxo de turistas, não deixa de ser uma perda para a região. Até que a situação se normalize e que as partes envolvidas cheguem num consenso, os usuários vão ter que se deslocar ao Centro, para resolver suas questões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.