Ilhéus: Médico recusa nomeação para a SAMU e Prefeitura desfaz equivoco

A saúde em Ilhéus nunca esteve em alta, pena que de uma maneira negativa até o momento, pelos repetidos problemas já conhecidos de toda população. Como se já não bastasse ter apenas uma única ambulância em funcionamento, vitimas de acidentes sendo levadas em carrocerias de Picapes e a revolta de pessoas que procuram a sede do SAMU em busca de socorro e médicos reguladores dizem que nada podem fazer para socorrer uma vitima por falta de estrutura, eis que uma novidade destoou ainda mais a precariedade de como a saúde no município é tratada aqui.

Posted by LeoLucas Sodré on Monday, May 14, 2018

Reprodução Facebook

Na chamada “dança das cadeiras” promovida pelo executivo municipal, um nome foi lançado para ocupar a vaga de Supervisor do Sistema SAMU da cidade. Trata-se do Dr. Leonam Sodré, médico bastante conhecido na cidade e que foi prontamente recusado pelo profissional, que alega nem ter sido consultado por nenhum meio para assumir a pasta, ainda mais diante dos problemas que a SAMU atravessa, “segurar um rojão” desse é digamos, complicado.

Segundo apuração feita pelo site Agravo “o médico vem sendo alvo de uma tentativa de aliança do atual governo para fortalecer sua base, e intermediários chegaram a iniciar uma conversa, mas nada oficial. “Iriam agendar uma reunião entre Marão e Leonan”, disse a fonte ao Blog Agravo.

A recusa feita pelo profissional, que inclusive em 2016 foi candidato a vereador e teve uma votação expressiva, foi bastante elogiada em seu perfil pessoal no Facebook. E o texto por si só é autoexplicativo. O nome foi revogado via Diário Oficial no última segunda – feira (14).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *