Ilhéus: SDS realiza “Mutirão da Cidadania”, nesta terça, 13.

“O Cras vai até você!”. Esse é o tema dos Mutirões da Cidadania que serão iniciados a partir desta terça-feira (13). A ação é realizada pela Prefeitura de Ilhéus por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Nesta terça (13), das 8 às 14horas, acontecerá na Fraternidade Nossa Senhora da Aurora, distrito Novo Ilhéus, pelo (Cras Volante), onde serão realizados serviços e programas sociais, como bolsa família, benefício de prestação continuada (BPC), mapa do bolsa, cartão do idoso, passe intermunicipal e atendimentos sociais.

Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Social, relata que o objetivo é “ofertar serviços e programas sociais, como outros que ajudem a comunidade, além de aproximar a secretaria dos ilheenses”.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde serão realizados ainda atendimento médico e nutricionista, peso do bolsa família, preventivo, vacina e teste de glicemia.  Já pela Defensoria Pública, teste de DNA, 2ª via da certidão de nascimento e atendimento jurídico (casos de saúde).

Ainda serão ofertados serviços de triagem e encaminhamento pelo Centro de Referência à Inclusão Escolar Ilhéus (CRIE).  No dia (24) o mutirão acontecerá no antigo Posto de Saúde do Iguape, com a apoio da equipe do (Cras Norte) e (28) será no Acuípe do Meio (Cras Olivença).  Os demais serviços dos mutirões serão oferecidos de acordo com os parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.