fbpx

Ilhéus: SDS realiza “Mutirão da Cidadania”, nesta terça, 13.

“O Cras vai até você!”. Esse é o tema dos Mutirões da Cidadania que serão iniciados a partir desta terça-feira (13). A ação é realizada pela Prefeitura de Ilhéus por meio da secretaria de Desenvolvimento Social e Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Nesta terça (13), das 8 às 14horas, acontecerá na Fraternidade Nossa Senhora da Aurora, distrito Novo Ilhéus, pelo (Cras Volante), onde serão realizados serviços e programas sociais, como bolsa família, benefício de prestação continuada (BPC), mapa do bolsa, cartão do idoso, passe intermunicipal e atendimentos sociais.

Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Social, relata que o objetivo é “ofertar serviços e programas sociais, como outros que ajudem a comunidade, além de aproximar a secretaria dos ilheenses”.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde serão realizados ainda atendimento médico e nutricionista, peso do bolsa família, preventivo, vacina e teste de glicemia.  Já pela Defensoria Pública, teste de DNA, 2ª via da certidão de nascimento e atendimento jurídico (casos de saúde).

Ainda serão ofertados serviços de triagem e encaminhamento pelo Centro de Referência à Inclusão Escolar Ilhéus (CRIE).  No dia (24) o mutirão acontecerá no antigo Posto de Saúde do Iguape, com a apoio da equipe do (Cras Norte) e (28) será no Acuípe do Meio (Cras Olivença).  Os demais serviços dos mutirões serão oferecidos de acordo com os parceiros.

Mário Cardoso

44 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estácio de Sá, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.