Ilhéus: Vídeo satirizando os problemas da cidade viraliza nas redes.

O brasileiro é um povo acima da média. Quando o assunto é reivindicar um assunto pertinente ou vários ao mesmo tempo, dependendo da motivação, ele não tem limite. Umas das formas que se domina com uma certa maestria, é a sátira.

A da vez postado por uma internauta aqui identificada como Franciele Silva, mostra parte dos problemas que a cidade atravessa, com o jingle do Governo Municipal  ao fundo repetido à exaustão. Ela não foi a autora, mas a reprodução do vídeo já passou das 400 visualizações.

O Ilhéus em Pauta conseguiu entrar em contato com a Franciele, cidadã ilheense, e como muitos, não está nada satisfeita com os rumos que a cidade tomou ao longo de quase 2 anos de governo. Ela gentilmente deu uma entrevista, dando seu ponto de vista:

“Acho uma falta de respeito com a sociedade , o posto Saara esta jogado ao lixo e etc. Na Avenida palmares (onde eu morava ) ouve um deslizamento e ate agora não resolveram nada . fora isso houve um verba pra fazer o asfalto da rua vilas Freitas onde o ” Doutor ” comeu , o mesmo problema ocorre no Vilela e entre outros . E é uma vergonha ter ele como prefeito sendo médico e não fazer nada pela saúde!” – opinou.

Vem ver o que a prefeitura de ilhéus esta fazendo por você !

Posted by Franciele Silva on Sunday, April 15, 2018

E não parou por aí . Ela ainda complementou, com o olhar de quem deseja o melhor pra cidade: “Olha , um governo mais justo . que eles trabalhem em cima da Saúde , educação , nos asfaltos , no turismo pois ,Ilhéus precisa ter um gestor ou gestora q a ame. Que explore o seu potencial. Ilhéus é uma das mais ricas cidades da Bahia, quiçá do Brasil que possui uma vasta mata Atlântica, belíssimas praias… Porém, todo esse potencial não é aproveitado de forma apropriada. Assim, a cada gestão, um pedaço da nossa cidade é destruído. É possível usufruir sem destruir .  Uma gestão que traga novidades pra ilhéus pra abrir mais portas de emprego . Com uma gestão mais justa e honesta onde o Prefeito ou Prefeita tenha compromisso e responsabilidades com a nossa cidade e acima de tudo respeito aos cidadãos de Ilhéus”.

A franqueza no seu depoimento mostra o sentimento de boa parte da população, que deseja o melhor para o lugar onde vive, que a cidade entre nos trilhos, e que o governo consiga dar o que se espera: O orgulho de ser filho dessa terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *