Itabuna: Falso dentista é preso em ação policial

O estudante de odontologia Paulo Henrique Almeida de Melo Santos, natural de Pau Brasil e popularmente conhecido como “Kiko Cigano”, foi encaminhado ao complexo policial de Itabuna para averiguar uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Odontologia – CRO, em maio deste ano.

A operação realizada na manhã desta terça-feira (30) apreendeu diversos materiais e equipamentos onde funcionava uma clínica odontológica na Avenida Princesa Isabel, bairro São Caetano. Segundo informações do delgado Humberto Matos, o jovem pode estar sendo enquadrado em outros crimes, como o de estelionato.

Segundo o delegado, o jovem alegou que outros dentistas exerciam a atividade e que ele apenas geria a parte financeira e administrativa da clínica, fato que pode ser negado por conta dos materiais apreendidos no local, como por exemplo vários jalecos com o nome do estudante e requerimentos médicos.

Os dentistas que atendiam também na clínica poderão ser indiciados pela co-autoria, podendo responder de forma administrativa, o que pode resultar na perca da licença, e responder também criminalmente.

Vários pacientes estiveram na delegacia para prestar queixa, segundo o delegado, com orçamentos caros e procedimentos complexos. Valores exorbitantes que variavam entre R$ 20 e R$ 40 mil reais.

*Com informações do site Ipolitica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.