Itabuna: GACC e Escola Comunitária dá apoio a aluno com câncer e participa do Mc Lanche Feliz no Shopping Jequitibá

O GACC Sul Bahia, entidade sem fins lucrativos e fundado em 06 de outubro de 1996, presta um serviço de excelência as crianças com câncer e é direcionado ao atendimento de famílias de baixa renda, com a finalidade de garantir o direito ao tratamento do câncer com melhor qualidade de vida, atendendo crianças e adolescentes residentes do interior do estado da Bahia, abrangendo as áreas da região sul, extremo sul, sudoeste e oeste baiano, e um número incontável delas estão sendo assistidas.

Diretora Luciene Barbosa (ao centro) e parte dos alunos momentos antes de participar do McLanche Feliz no Shopping Jequitibá (Foto: acervo pessoal)

Dentre as várias crianças assistidas pela entidade, está o pequeno Robson Novaes, 11 anos, aluno do 5º ano da Escola Comunitária Juca Leão, no bairro Manoel Leão, na cidade Itabuna. O pequeno guerreiro luta contra um câncer na laringe, e desde a descoberta da doença, tanto o GACC como a Escola abraçaram a causa e dão todo o suporte ao rapaz, o que transformou numa melhora significativa, não interrompendo seus estudos e lhe dando qualidade de vida. Ele e mais 20 alunos foram contemplados com tickets que dão direito a participar do evento Mc Lanche Feliz, promovido pela unidade do McDonalds do Shopping Jequitibá, da mesma cidade hoje (26). Alguns parentes, acompanhados da diretora da Escola irão participar também.

O garoto Robson Novaes, que luta contra um câncer na laringe, momentos antes de participar do evento no Shopping Jequitibá (Foto: acervo pessoal)

Projeto lançado nos EUA na década de 70, o McLanche Feliz consiste em  que todo recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac , vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac seja revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país, dentre elas, o GACC.

O Ilhéus em Pauta conversou com a Diretora da Escola Comunitária, Luciene Barbosa Souza, e não escondeu a felicidade de proporcionar esse momento de alegria aos seus alunos: “Feliz pelo Robson Novaes , pela escola e pelos alunos. O trabalho do GACC é muito lindo e só Deus para abençoar esse lindo projeto na pessoa da Sra Maria Rita, responsável pelo projeto”, celebra a Diretora.

Em relação ao tratamento dispensado pelo GACC e a Escola sobre o apoio ao aluno desde a descoberta da doença até o momento, a mãe do aluno,  a Sra. Carolina Novaes dos Santos,  que gentilmente nos concedeu uma entrevista foi enfática: “Em relação ao GACC é ótimo, muito bom mesmo, e é abençoado por Deus. Se não fosse aquela equipe nem sei o que seria do meu filho. A Escola também é muito boa, maravilhosa, dando toda a assistência ao meu filho desde o começo. São muitas coisas boas que presencio e que facilita a vida dele”, comenta.

A Escola já foi mencionada em uma matéria recente aqui no site, onde a professora Sônia Maria de Moura, 55 anos, desaparecida em 04/07  (relembre aqui) e localizada no mesmo mês, felizmente com vida,  teve ampla divulgação pelos meios de imprensa locais.

Para conhecer mais sobre o GACC Sul Bahia e para mais informações, inclusive de como contribuir para a causa,  clique neste link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.