Jiu Jitsu: Atleta de Jiu Jitsu fatura medalhas no BJJ Pro, no Rio de Janeiro

O Jiu Jitsu ilheense mais uma vez faz a diferença onde quer que vá. Um celeiro de campeões se forma e independente de qual Equipe pertença, não deve mesmo a nenhum atleta do mundo, lutando em par de igualdade em campeonato que se queira participar.

E desta vez não foi diferente. Mais um fim de semana de orgulho para a Escola de Jiu Jitsu Delariva Ilhéus. O atleta Yuri Santos até então faixa Marrom, faturou peso e absoluto no evento “BJJ Pro” no Rio de Janeiro, realizado no último sábado (27), realizado pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu).


Capitaneado pelo Sensei Tercio Arruda – o Magrão – faixa preta e lider da Equipe ,  Yuri fez 6 lutas duríssimas (2 lutas na categoria e 4 lutas no absoluto) mostrando um nível técnico elevadíssimo, deixando admirado quem estava presente.

O como todo esporte, a cada treino pesado, a cada incentivo, a cada conquista,  o atleta fica cada vez mais próximo dos objetivos que ele traça. Ee para o praticante do Jiu Jitsu, a grande conquista é a tão sonhada faixa preta. E por mérito e reconhecimento, como deve ser,  ela foi dada na última terça feira (30), sede da Equipe 1, Quartel General da Delariva, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com as presenças do próprio “Magrão” e o líder da Equipe, o Mestre Ricardo Delariva (à esquerda), o atleta foi graduado.

Reprodução

Para que é do universo do Jiu Jitsu e das artes marciais como um todo, os praticantes sabem que para que os objetivos sejam alcançados, não se conquista nada sozinho, é um conjunto de fatores envolvidos. E ele perseverou sob pressão. E a conquista resume na faixa preta de Jiu Jitsu, no qual ele se torna “Sensei”, que em uma tradução direta do japonês é algo parecido com “aquele que nasceu antes ou “aquele que chegou primeiro” e naturalmente, vira referência e inspiração para aqueles que ainda buscam o objetivo.  Sucesso!!! Oss

*Com a colaboração de Gregory de Souza / créditos da Imagem: cbjj.com.br / Tercio Arruda / Ricardo Delariva

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.