Limpeza Pública: bairros de Ilhéus estão há 7 dias sem coleta regular de lixo

Já fazem 7 dias (até o fechamento dessa matéria) em alguns bairros como Conquista, Nelson Costa, Barreira e Hernane Sá que a coleta de lixo regular. A situação está em niveis inaceitáveis nesses bairros e os moradores sem opção estão colocando o lixo em vias públicas ou nos locais determinados para coleta e inevitavelmente se acumulam.

O que se observa é que em matéria publicada pela própria Secom em 12/02 dava conta que “…os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, a exemplo das áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação e da segurança pública terão expediente normal”.

Por dois dias inteiros (15/02 e 16/02 respectivamente),  tentamos manter contato via telefone com a SECSURB (Secretaria de Serviços Urbanos) e claro com o Secretário da pasta Sr. Jorge Luiz Jasmineiro para coletarmos informações mais concretas sobre o fato que ocorre e uma possível solução e retomada do serviço regular de coleta, sem sucesso.

 

Lixo se acumula nas ruas de bairros como Conquista, Nelson Costa, Hernane Sá e Barreira. População pede maior compromisso dos setores responsáveis (Foto> Joaquim Lino)

Um internauta morador da zona sul da cidade, Joaquim Costa Lino, publicou em seu perfil no Facebook a situação em que encontra o bairro Hernane Sá, também na zona sul. Nela, o internauta cobra uma posição mais efetiva dos vereadores  eleitos da região para que de alguma forma pressione os órgãos responsáveis para resolver a questão, o que na prática, não deixa de ser pertinente.

Nota do IEP: Após o fechamento da matéria, pelo menos no bairro da Conquista na noite de sexta (16) por volta das 19:30 horas, foi visto um caminhão de coleta de lixo circulando no bairro e realizando os procedimentos de praxe. Não conseguimos informações se os outros bairros citados na matéria tiveram o mesmo procedimento.

Veja abaixo o vídeo do internauta e tire suas próprias conclusões:

" Eu falei que o pior ainda estava por vir!" Lixo e descaso ocupam o Hernâni de Sá.

Posted by Joaquim Costa Lino on Friday, February 16, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.