Março será o mês do basquete em Ilhéus: Confira a programação

A Associação Ilhéus Basquetebol promove no mês de março dois grandes eventos aos amantes do basquetebol.

Nos dias 08, 09 e 10 de março, a partir das 10h, no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), ocorrerá o 1° Curso de Arbitragem de Basquetebol na região Sul, promovido por intermédio da Associação junto à Federação Bahiana de Basketball (FBB).

Já nos dias 23 e 24 de março, a partir das 08h, no Ginásio de Esportes, ocorrerá pela primeira vez em Ilhéus o Campeonato Baiano de 3X3, modalidade olímpica e derivado do basquete tradicional. Nela as equipes se enfrentarão por categorias (Sub-13, Sub-15, Sub-17, Adulto, Master+40) e sexo (masculino e feminino), sendo que os vencedores desta etapa receberão medalhas e trófeus e se classificarão para a Etapa Final em Salvador, onde encontrarão representantes de outras regiões do Estado. Ainda haverá premiação para os destaques individuais, como Cestinha Geral, Cestinha de 2 Pontos e MVP (melhor jogador).

O curso, que terá aulas teóricas e práticas, é voltado para os maiores de 18 anos e tem como finalidade formar novos árbitros e mesários para o Quadro de Arbitragem da FBB, que está aumentando seu calendário de jogos e com isso, os novos árbitros terão um importante papel neste processo. Todos os concluintes do curso sairão com o Certificado da Federação, permitindo que estejam aptos a trabalhar pela FBB.

O valor do Curso de Arbitragem é de R$ 250,00 e o valor das inscrições para o Campeonato Baiano de 3X3 é de R$ 10,00 por atleta.

Maiores informações no perfil do Instagram da Associação @basqueteios ou pelo contato 71 99100-3240 ou 73 3634-5638, ambos WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.