Moradores do Jardim Savóia cobram de Prefeitura melhorias não cumpridas.

No último dia 05 de abril, foi iniciado o serviço de limpeza da praça, conhecida pelos moradores locais como “Praça das àrvores” que será requalificada pela Coelba voluntariamente pela implantação das linhas de distribuição e transmissão de energia elétrica existentes na avenida José Luís da Fonseca. Mas essa ação está sendo feita pelos moradores com recursos próprios, isso segundo a Associação, uma vez que a Secretaria de serviços Urbanos, vinculada à prefeitura está sendo omissa e constantemente remarcando as datas para dar continuidade ao serviço, como a retirada dos resíduos da supressão de algumas espécies que foram retiradas, serviços de poda e limpeza em geral, para que a praça que se situa no centro do bairro, seja requalificada. O serviço de supressão foi devidamente autorizado pelo Superintendente de Meio Ambiente Emilio Gusmão.

Serviço de supressão foi feita, mas falta a contra partida da Prefeitura de retirada de resíduos e podagem, parte essa não cumprida (Foto: AMA Savóia)

A quadra poliesportiva do bairro, inaugurada em outubro de 2017 e já encontra em pleno funcionamento, antes estava em completo abandono. A AMA passou a existir por conta insatisfação generalizada que por conta de toda a extensão, a avenida ter recebido a instalação de 95 postes em apenas 1,3 Km de extensão por conta de um sistema de transmissão de alta tensão passa pela região.

Sutran fez sua parte sinalizando as ruas do entorno. (Foto: AMA Savoia)

Esse serviço de limpeza segundo os moradores, era para ser feito pela Prefeitura de Ilhéus, que deveria cumprir a parte que lhe cabe do acordo que, pelas imagens, não foi cumprido. E mais: Que a reforma e construção foi idealizada pela Coelba, cabendo a Prefeitura autorizar somente, o que foi feito.

Vista aérea da quadra (Foto: José Nazal)

Em nota publica publicada no perfil do Facebook da Associação, eles informam que “Não podemos ficar inertes diante da magnitude deste projeto. A Praça requalificada será um benefício para os moradores,  mais qualidade de vida ao bairro e valorização. Será uma conquista de todos, especialmente aos moradores da praça. A AMA Savóia é uma associação ativa e que conta com a colaboração dos moradores e empresários de nossa cidade. Ajude você também! Se a Prefeitura não faz não adianta reclamar e se aborrecer. Temos que fazer. Ação e União em prol de um bairro melhor ! A Praça é nossa vamos cuidar dela”!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *