Morre mulher que esperou 1 semana por cirurgia de emergência no Costa do Cacau

Faleceu na manhã desta sexta-feira, 09, a senhora Jandalmira Teixeira Costa do Nascimento, de 64 anos, devido a um aneurisma cerebral.

De acordo com informações do site Blog do Gusmão, o caso dela foi noticiado com exclusividade, no dia 27 de julho. A crise que a levou para a emergência do Hospital Costa do Cacau aconteceu no dia 20 de julho, e segundo familiares, devido à falta de material cirúrgico ela só foi operada após 7 dias.

Como os parentes demonstraram receio de represálias, optamos por não identificá-la e revelamos apenas as letras iniciais do primeiro nome e do último sobrenome.

Internada na UTI semi-intensiva desde a data da operação (27 de julho), dona Jandalmira não resistiu e faleceu.

Não podemos afirmar que o período de espera, também confirmado por funcionários do hospital, contribuiu para o triste desfecho. Tentamos ouvir um especialista, mas não conseguimos obter considerações.

O corpo está sendo velado no SAF da Conquista.

“O BG presta condolências à família neste momento doloroso de grande perda”.

Ainda de acordo com o site Blog do Gusmão, “Mantivemos contato com a assessoria de comunicação do hospital, mas não conseguimos resposta”.

Nota do IEP: Endossando o site Blog do Gusmão, o Ilhéus em Pauta reitera os votos de condolências à família diante de uma perda irreparável. Em respeito a dor dos familiares, não veicularemos a imagem do ente querido.

*Com informações do Blog do Gusmão


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.