Morre um dos expoentes da comunicação baiana, Vily Modesto

O jornalista, radialista e publicitário Vily Modesto faleceu, aos 78 anos, na noite desta quinta-feira (5), vítima de infarto. Um dos principais nomes do rádio itabunense, Vily estava afastado dos microfones há quase 10 anos e enfrentava problemas de saúde.

Vily atuou nas três emissoras de rádio AM de Itabuna – Clube (hoje Nacional), onde começou em 1967, Difusora e Jornal, onde permaneceu mais tempo e rivalizava em audiência com o “Canarinho” Orlando Cardoso. Na Jornal, apresentava programa das 6h45min às 9h, o Show Messias, no primeiro horário, e o Programa Vily Modesto, na hora final.

Além do rádio, Vily se destacou na publicidade, com a VMP, e atuou por mais de 20 anos como coordenador da sucursal itabunense do Jornal A Tarde, onde também mantinha coluna no caderno A Tarde Municípios, principalmente nas décadas de 80 e 90. O trabalho na comunicação regional, seja no rádio, em jornais ou na publicidade, e a defesa do sul da Bahia fizeram dele presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDLI).

O MELHOR DO RÁDIO

Numa homenagem ao radialista aqui no PIMENTA no ano passado, o jornalista Daniel Thame assinalou: “Vily Modesto, marcou época na Rádio Jornal de Itabuna, com o programa matinal das 7 às 9 da manhã, que levava seu nome. Músicas (com destaque para seu ídolo e amigo Roberto Carlos), notícias e entretenimento, em duas horas diárias do melhor que o rádio podia oferecer em termos de qualidade.”

Por fim, Daniel concluiu: “No Dia do Jornalista, o Blog do Thame celebra Vily e Odilon, dois grandes jornalistas que fazem falta, muita falta.”

VELÓRIO

O corpo do radialista, jornalista e publicitário está sendo velado no SAF, ao lado do Grapiúna Tênis Clube, na Avenida Juca Leão, região do Centro Comercial. O enterro está previsto para esta sexta-feira (6)

*Com informações do Blog do Pimenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.