fbpx

O destino do Regional: Servidores fazem abaixo assinado para que governo reveja a situação do hospital.

Com a proximidade da inauguração do Hospital Costa do Cacau no dia 15 de dezembro, servidores do Hospital Regional Luiz Vianna Filho  segue na luta para reverter a situação  que irá se destinar a unidade, que será convertida segundo planejamento da Prefeitura e Governo do Estado em uma unidade materno-infantil.

Com a redefinição do Regional,segundo os servidores, perde-se uma força de apoio imprescindível para a população e os municípios vizinhos que veem o Luiz Viana uma referência, e as demais unidades como a COCI, o São José e postos de saúde, não estão preparados para a demandas futuras.

Servidores convocam a população para o abaixo assinado. (Divulgação)A ideia deles é que se faça a reforma, que não deixa de ser necessária, mas que além da destinação materno-infantil que se planeja, seja mantido os serviços já existentes, fortalecendo o sistema de saúde local. Os servidores deixam  claro: a chegada do Costa do Cacau é mais do que bem vinda; mas gostariam que sejam mantidas as funcionalidades do Regional.

Como mais uma forma de chamar a atenção do governo para a causa e também da população, foi feito um abaixo assinado pedindo que seja revista a futura definição do hospital.  Você pode assinar o termo, virtualmente, clicando neste link. Até o momento do fechamento da matéria, mas de 600 pessoas assinaram.

Mário Cardoso

44 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estácio de Sá, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.