Ônibus em ilhéus podem parar nesta sexta-feira por tempo indeterminado

Em entrevista exclusiva realizada na manhã desta terça -feira, 29, no Programa Almanaque, apresentado por Jeremias Santos da Ilhéus Fm, o presidente do SINDIROD (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo) de Ilhéus, Gustavo Santana, informou que caso as reinvidicações da categoria não sejam atendidas, na próxima sexta-feira (01/06) será deflagrada a greve dos Rodoviários de Ilhéus.

Gustavo Santana, Presidente do SINDIROD Ilhéus (Foto: Redes Sociais)

Segundo palavras do presidente do sindicato, eles reivindicam reajuste de 5% do salário e aumento do valor fornecido em tickets de vale alimentação. Essa já é uma reivindicação recorrente desde o aumento da passagem promovida em dezembro último pelo executivo municipal.

Ainda de acordo com o presidente, o aumento é possível de ser feito, e as diversas rodadas de negociação não obtiverem êxito. Respeitando o prazo de 72 horas e caso as partes não cheguem a um acordo até lá, a greve é certeza de acontecer e por tempo indeterminado. Ele conclama a população a solidarizar à causa dos rodoviários.

Mário Cardoso

43 anos, Graduando em Letras pela Universidade Estadual de Santa Cruz, colaborador deste site, administrador dos grupos Ilhéus Empregos e Classificados Ilhéus X Itabuna no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.